Prefeito de Biritinga quer expandir sistema de abastecimento de água ao povoado de Candeal

Celso da Sucam reivindicou a perfuração de poço artesiano para atender a comunidade Baixa da Jibóia e a instalação de outro no Povoado Piabas
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), recebeu em audiência prefeito do município de Biritinga, Antônio Celso Avelino de Queiroz (PDT) – conhecido por “Celso da Sucam”.   

Ichu: Iniciado o Curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capoeiranos

O Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil (Projeto Internacional Mus-e Brasil) encontra-se na Região do Sisal executando o Curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capoeiranos e esta semana está no município de Ichu.

Ichu: Seminário Família Projeto de Deus é realizado no Colégio Santo Antonio em Barra

O Colégio Santo Antônio localizado no povoado de Barra em Ichu realizou nesta quinta-feira, 14,  o Seminário com tema Família Projeto de Deus.
Foi uma tarde calorosa de bastante reflexão .De início foi feita a acolhida com a Oração da Família, logo após a palavra foi franqueada a Palestrante Professora Raimunda Meire Pires de Carvalho Carneiro que de forma belíssima trabalhou o tema - Como estreitar os nossos laços afetivos, realizou dinâmica do abraço e com sua linda voz cantou em parceria com o senhor Roque Filho (Minininho).

Ex-deputado Pedro Irujo, dono das rádios Nordeste FM e Subaé, morre em Salvador

Ele sofreu dois infartos e, em decorrência de complicações, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Bahia.
Foto: Reprodução/ Facebook
O ex-deputado federal Pedro Irujo Yaniz, 88 anos, morreu nesta sexta-feira (15), em Salvador. Ele sofreu dois infartos e, em decorrência de complicações, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Bahia.

Homem é morto a tiros dentro de veículo na BA-120, em Retirolândia

Um homem identificado como Hélio Araújo dos Santos, de 35 anos, foi morto a tiros no início da manhã desta sexta-feira (15) na rodovia BA-120, em Retirolândia. O crime ocorreu por volta das 5h, na altura do povoado de Lagoa do Canto. 
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que morava em Valente, estava em um veículo Ford F1000, de cor vermelha, a caminho da cidade de Conceição do Coité quando foi surpreendida pelos criminosos que chegaram em um Pálio. A carroceria do veículo estava carregada com ovelhas que seriam comercializadas na feira livre de Coité, mas nenhum animal foi levado pelos criminosos.

Mais duas pessoas assassinadas a tiros em Feira de Santana

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
Mais duas pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana elevando para 15 o número de homicídios neste mês, na cidade,e para 248 no ano.

Neste final de semana acontecem em Ichu várias atividades capoeiranas

O Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil (Projeto Internacional Mus-e Brasil) encontra-se na Região do Sisal executando o Curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capoeiranos beneficiando os municípios de Candeal (de 1º a 9 de setembro de 2017), Ichu (acontecerá nos dias 15 a 23 de setembro de 2017).

Ichu: Hoje noite e amanhã, povoado de Nova Esperança receberá o Projeto Bom Samaritano com atendimento Médico, Dentista e de Advogado

Nesta sexta-feira (15) à noite, e durante todo o dia de amanhã (16) outro projeto de cunho religioso e social estará no município de Ichu, desta feita no povoado de Nova Esperança.  
Nova Esperança receberá o Projeto Bom Samaritano através da Igreja Assembleia de Deus da Orla - ADECO localizada em Salvador que atualmente tem em regime de parceria com outras igrejas, a manutenção de missionários nos países Venezuela, África do Sul e Líbano além de um obra integralmente mantida com seus recursos na cidade de Ichu, 187km de Salvador no sertão da Bahia.