segunda-feira, 27 de julho de 2026

Prefeitura de Capim Grosso abre processo seletivo com 28 vagas e salários de até R$ 13 mil na área da Saúde

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, entre os dias 29 e 31 de julho de 2026, por meio do site indicado no edital
A Prefeitura de Capim Grosso publicou o Edital nº 044/2026, que abre inscrições para um Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde.

SERRINHA - Bayern de Munique e Tabuleiro largam na frente na abertura do 5º Campeonato dos Coroas de Bela Vista

Competição teve um início no último final de semana, com dois jogos realizados na Arena Pinheirão nos dias 25 e 26 de julho.
A quinta edição do Campeonato dos Coroas de Bela Vista, em Serrinha, teve um início empolgante no último final de semana, com dois jogos dramáticos realizados na Arena Pinheirão nos dias 25 e 26 de julho.

Elton Pinheiro Club do Pagode leva o samba da Cidade Baixa para novos públicos em Salvador

O projeto nasceu com o objetivo de levar alegria, entretenimento e boa música aos mais diversos públicos, reunindo um repertório que passeia pelos grandes clássicos do samba e do pagode, além de sucessos que animam festas, eventos e casas de shows.
Salvador (BA) – Criado em 2022, no tradicional bairro do Uruguai, na Cidade Baixa de Salvador, Elton Pinheiro Club do Pagode vem conquistando espaço no cenário musical baiano com uma proposta que valoriza o samba, o pagode e a cultura popular.

Jovem furta moto, se arrepende e procura a polícia para devolver

Atitude inusitada aconteceu em Adustina, município do Nordeste baiano
Na manhã do último domingo (26/7), policiais militares lotados na cidade de Adustina, foram surpreendidos por um homem de 28 anos, que procurou os profissionais de segurança, afirmando ter sido autor do furto de uma motocicleta, e que arrependido, estaria devolvendo o veículo.

Trecho em obras da BA-120 entre Coité e Riachão já registra seis capotamentos em apenas 15 dias; quatro ocorreram entre sexta (24) e segunda (27)

Motoristas apontam areia solta e buracos como principais causas dos acidentes; equipes de resgate fazem alerta para redução da velocidade
BA 120, trecho Coité – Riachão | Foto arquivo: Raimundo Mascarenhas 
Quem precisa trafegar pela BA-120, no trecho entre Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe, tem enfrentado uma verdadeira prova de resistência e atenção. A combinação entre obras de recuperação da pista, trechos completamente sem asfalto, areia solta e muitos buracos já resultou em seis capotamentos de veículos em apenas 15 dias, sendo três deles registrados somente no último fim de semana e um nesta segunda-feira, 27.  

Motociclista fura bloqueio do sistema Pare/Siga na BA-409, colide com patrol e morre após tentativa de reanimação

Acidente aconteceu na saída de Conceição do Coité para Serrinha; equipes do SAMU e Águia Resgate foram acionados
Seta indica o local onde à vitima caiu | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um grave acidente registrado no fim da manhã desta segunda-feira (27/07, Dia do Motociclista) na BA-409, na saída de Conceição do Coité em direção a Serrinha, resultou na morte de um motociclista.  

Riachão do Jacuípe recebe a 6ª etapa da ‘Corrida Correr Por Elas!’ no próximo domingo

A programação começa às 6h, com concentração dos participantes, seguida de aquecimento às 6h30, e largada às 7h.
No próximo domingo, dia 2 de agosto de 2026, o município de Riachão do Jacuipe será palco da 6ª etapa da Corrida Correr Por Elas, uma iniciativa que une esporte, solidariedade e conscientização no enfrentamento à violência contra a mulher.

Remo vence o Vitória e conquista três pontos importantes

Jajá e Manga marcam e aproximam time da saída do Z-4. Rubro-negro perde contato com o G-10
Reprodução Premiere
Resumão 
O Remo venceu o Vitória por 2 a 0, na noite deste domingo, dia 26, no estádio do Mangueirão, em Belém. O duelo aconteceu pela 20ª rodada do Brasileirão da Série A. Os gols da partida foram marcados por Jajá e Alef Manga.

Fluminense de Feira vence o SSA FC e abre vantagem na final da Série B do Baianão

A partida de volta será no próximo fim de semana, novamente no Estádio Joia da Princesa, quando será conhecido o campeão da competição.  
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
O Fluminense de Feira saiu na frente na decisão da Série B do Campeonato Baiano. Jogando no Estádio Joia da Princesa, na tarde deste domingo (26), o Touro do Sertão venceu o SSA FC por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa pelo título da competição.