O caso ocorreu no dia 31 de maio, em um espaço localizado na antiga sede da ACCA, mas só foi divulgado publicamente neste final de semana.
Os integrantes da Banda Marcial Escudeiros de Coité (BMEC), um dos grupos mais tradicionais da região, estão desolados após um incêndio destruir praticamente todos os instrumentos da corporação. O caso ocorreu no dia 31 de maio, em um espaço localizado na antiga sede da ACCA, em Conceição do Coité, mas só foi divulgado publicamente neste final de semana.
Os instrumentos vinham sendo utilizados semanalmente nos ensaios para o desfile cívico de 7 de Setembro, evento que tradicionalmente atrai centenas de pessoas.
![]() |
| Carlinhos |
“Estou completamente magoado. Fiquei esses últimos dias sem dormir desde que me deparei com a situação. Não tenho nenhum suspeito e seria leviano da minha parte fazer um julgamento precoce. Confio na justiça dos homens e acredito, sobretudo, no Senhor Jesus, que há de ponderar e revelar o autor desse crime. Infelizmente, toda a família BMEC está desolada”, declarou Carlinhos.
A BMEC foi fundada em 26 de julho de 2002 e, segundo o presidente, essa foi a pior situação enfrentada pelo grupo até hoje.
Carlinhos também deixou um recado para os pais dos integrantes e para a população:
“Voltaremos com nossos ensaios o mais breve possível. Peço a todos que sejam compreensivos e, especialmente, aos pais que sempre estiveram conosco: muito obrigado pelo apoio de sempre.”
O caso foi registrado na última segunda-feira (02), e será investigado pela Polícia Civil por meio da Delegacia Territorial de Conceição do Coité.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.