terça-feira, 10 de junho de 2025

Radialista baiano é intimado por ter chamado presidente Lula de ‘ladrão’

Washington Rodrigues é apresentador da rádio Conquista FM 92,5, no sudoeste da Bahia
Washington Rodrigues, da rádio Conquista FM 92,5 Crédito: Reprodução/Facebook
O radialista Washington Rodrigues, da rádio Conquista FM 92,5, no sudoeste da Bahia, foi processado pelo presidente Lula (PT) por injúria. A intimação da Justiça Federal foi entregue recentemente.


De acordo com o radialista, o caso ocorreu em 2023, quando participava de um quadro de perguntas em um podcast. Na ocasião, ele foi solicitado a definir Lula em uma palavra, e respondeu: “ladrão”.  

“Recebi ontem a visita de um oficial de justiça da subseção aqui de Vitória da Conquista, me intimando a respeito de um processo movido pelo presidente Lula, me acusando de tê-lo injuriado”, disse durante apresentação no programa Conquista Meio Dia. "Prefiro ser preso do que ter que pagar alguma coisa”, afirmou.

Washington justificou a declaração citando as condenações de Lula em processos da operação Lava Jato. “Lula foi condenado em três instâncias e tudo isso foi confirmado por uma das turmas do STJ, de forma unânime”, disse.

Lula ficou 580 dias preso e teve sua candidatura barrada nas eleições de 2018, mas voltou à condição de inocente em 2021, com a anulação das condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corte entendeu que o juiz Sérgio Moro, hoje senador pelo Paraná, foi parcial e que os casos tramitaram fora da jurisdição correta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.