segunda-feira, 9 de junho de 2025

Vídeo: PM apreende mais de 20 motocicletas sucatas na Pinda em Conceição do Coité; crime pode levar a 6 anos de prisão

Segundo informações, a ação integra a Operação Cidade Segura, que já resultou na apreensão de centenas de veículos desde o ano retrasado. 
A Polícia Militar realizou, na tarde do último domingo (8), uma operação na localidade da Pinda, em Conceição do Coité, na região sisaleira, que resultou na apreensão de mais de 20 motocicletas. As informações são do Portal Raízes, parceiro do Ichu Notícias.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a ação integra a Operação Cidade Segura, que já resultou na apreensão de centenas de veículos desde o ano retrasado. 

As motos recolhidas são classificadas como sucatas e, conforme a legislação vigente, suas peças só podem ser reutilizadas em outras motocicletas, com autorização e dentro das normas legais.  
No entanto, alguns condutores continuam  utilizando de forma irregular, o que representa risco à segurança pública, além de estarem frequentemente associadas à prática de crimes.

A operação teve início durante a gestão do Coronel Macedo à frente do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Serrinha, e vem sendo mantida pelo atual comandante, Tenente-coronel Hamilton Ferreira. Atualmente, o Coronel Macedo comanda o Policiamento da Região Nordeste, que também abrange o 16º BPM.    

A ação deste domingo foi coordenada pelo comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Coité, Capitão Charles Vieira.  

Os veiculos apreendidos foram encaminhados ao pátio da 4° Cia.

Circular com  motos sucateadas é crime!  
Vale destacar que motocicletas sucateadas não possuem mais registro ativo junto ao Detran e estão fora dos padrões de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). 

Além disso, a Lei nº 14.562, de 26 de abril de 2023, alterou o artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinais identificadores de veículos. Conduzir motocicleta com chassi, motor ou outros sinais identificadores adulterados, ou com documentação irregular, é crime. A pena pode chegar a seis anos de reclusão, além de multa, e o infrator pode ser preso em flagrante. 

Do Portal Raízes PR com informações da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.