segunda-feira, 30 de junho de 2025

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas da Copa do Mundo de Clubes

Cano e Hércules marcam os gols da partida em Charlotte; adversário sairá de City x Al-Hilal
O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes! Com gols de Cano e Hércules, o Tricolor venceu a Inter de Milão nesta segunda-feira, por 2 a 0, e carimbou o avanço no mata-mata do torneio. Os comandados de Renato Gaúcho agora aguardam o vencedor de Manchester City x Al-Hilal!


Início com bola na rede
O Fluminense precisou de pouco tempo para abrir o placar sobre a Inter. Com dois minutos, Arias recebeu de Martinelli, avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, e Cano - que completou hoje 200 jogos pelo Tricolor - aproveitou a chance para fazer o primeiro gol da partida.  

Germán Cano - Foto: REUTERS
Os cariocas ainda perderam a chance de ampliar com Samuel Xavier, que chutou rente à meta de Sommer. Ignácio chegou a marcar o segundo após jogada com três toques da cabeça na área, mas o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.  

A Inter teve suas melhores chances com bolas longas nas costas da defesa. Em um dos lances de maior perigo para os italianos, Mkhitaryan recebeu na área pela esquerda e passou para Dimarco, mas Fábio espalmou. Antes do fim do primeiro tempo, houve breve confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan.

Pressão, chances perdidas e classificação 
Hércules marca o segundo do Flu/Foto: Reuters
A primeira grande chance do segundo tempo veio novamente a favor do Fluminense e dos pés de Cano, aos 11. Minutos depois, Arias forçou Sommer a operar um milagre com uma bomba de fora da área.  

Com o decorrer da segunda etapa, na sequência das rodadas de substituição, a Inter de Milão cresceu no jogo e passou a pressionar o Fluminense - foram ao menos cinco chances claras. De Vrij errou chute inacreditável na pequena área, e Lautaro teve três oportunidades em um intervalo de três minutos - uma delas parou na trave.

Já nos acréscimos, Hércules deu números finais à vitória sobre a Inter. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou de cabeça e a bola passou por todo mundo antes de sobrar para o volante tricolor. Hércules dominou e invadiu a área antes de chutar de esquerda, furando a meta de Sommer!

E agora? 
Classificado no lado esquerdo do chaveamento da Copa do Mundo, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Manchester City e Al-Hilal para conhecer seu adversário das quartas de final. Ingleses e sauditas se enfrentam também nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).

200 vezes Cano 
Cano comemora o gol do Flu/Foto: Grant Halverson - FIFA/FIFA via Getty Images
A partida desta segunda-feira já era especial para Cano antes de a bola rolar. O argentino completou 200 jogos pelo Fluminense diante da Inter de Milão e, de quebra, inaugurou o placar no duelo das oitavas da Copa.

"Nunca vou desistir" 
Hércules marca o segundo do Fluminense/Foto: Reuters
Hércules comemorou muito o gol na classificação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. O volante marcou o segundo gol tricolor sobre a Inter de Milão e fechou o placar na classificação do Fluminense (saiba mais).

"Como está o clima no Rio?" 
Thiago Silva comemora classificação do Flu/Foto: Reuters
O Fluminense aproveitou a classificação para provocar os rivais cariocas Botafogo e Flamengo, ambos eliminados da Copa no último fim de semana (saiba mais).

Renato x Mkhitaryan
O técnico do Fluminense se envolveu em um princípio de confusão com o armênio da Inter ainda no primeiro tempo. Renato Gaúcho chutou uma bola e recebeu um empurrão de Mkhitaryan na sequência. O tempo fechou brevemente, e o treinador foi advertido com um cartão amarelo pela atitude.
Jogadores do Fluminense comemoram classificação/Foto: Michael Reaves/Getty Images
Olho nas cifras
Com o avanço às quartas de final, o Fluminense garantiu mais R$ 71 milhões em premiações na Copa do Mundo. (Veja a quantia total embolsada pelo Tricolor aqui!).

Desfalque confirmado
O Fluminense não poderá contar com Renê nas quartas de final da Copa do Mundo. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo nesta segunda-feira, por falta em Barella. Os cartões amarelos zeram no torneio após a disputa das quartas de final (saiba mais).
Renê, do Fluminense, em ação contra a Inter de Milão (Foto: Buda Mendes /
GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Fonte: Ge.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.