Com a confirmação do atendimento à solicitação, Ichu se prepara para estruturar o novo equipamento, que irá compor a rede socioassistencial local, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e garantindo maior proteção à população mais vulnerável
O município de Ichu no território do sisal vai ganhar uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), resultado de uma reivindicação feita pela primeira-dama da cidade Gabriela Barbosa, junto ao Governo do Estado. Ela ocupa o cargo de secretária municipal de Promoção Social e Cidadania.
![]() |
| Foto Assessoria PMI |
O CREAS é fundamental para o atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social por violação de direitos.
A secretária Gabriela Barbosa destacou que a chegada do CREAS é uma conquista significativa para o município. “Esse equipamento vai fortalecer nossa rede de proteção social e assegurar atendimento qualificado às pessoas que mais precisam. É um passo importante para garantir cidadania, dignidade e justiça social”, afirmou.
![]() |
| Gabriela Barbosa (de branco) |
Com a confirmação do atendimento à solicitação, Ichu se prepara para estruturar o novo equipamento, que irá compor a rede socioassistencial local, fortalecendo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e garantindo maior proteção à população mais vulnerável.
O que é o CREAS?
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública que oferece atendimento especializado a pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados — como casos de violência doméstica, abuso sexual, trabalho infantil, abandono, entre outros. O objetivo do CREAS é promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, garantindo proteção e acesso a direitos sociais.
Fonte: Calila Notícias / CN



Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.