Em uma única fazenda já morreram mais de 50 cabeças entre ovelhas, galinhas e sacués (Galinha-d'angola)
O homem do campo que já sofre 'à beça' com estiagens prolongadas, agora está tendo que lidar com outro grande problema que é os constantes ataque de cães a animais de pequeno porte. Neste domingo, 25 de agosto, cachorros voltaram a agir matando duas criações na fazenda Briosa no município de Ichu, o local fica a cerca de 2km da sede.
Segundo Francisco de Assis Cedraz, de 50 anos, mais conhecido como Tibinha, por volta das 14:30 de ontem, ele percebeu uma agitação das ovelhas e ao se dirigir até o pasto flagrou o momento em que dois cachorros, um branco e outro vermelho/amarelado, matavam duas de suas criações.
Foram mortas uma ovelha e um borrego no último ataque ocorrido neste domingo, inclusive este último Tibinha conseguiu registrar em vídeo o momento em que o animal agonizava antes de morrer, confira.
No vídeo ele faz um desabafo. "Mais uma vez os cachorros voltam a atacar, olha a situção desse borrego, o cachorro estava sangrando, a mãe dele está ali. Cadê os defensores dos cachorros, quer dizer que o cachorro é inocente né, e um bichinho desse aqui é o que, é um marginal?" questiona ele.
Para a reportagem Tibinha revelou que nos últimos anos já foram mortas mais de 50 cabeças, entre ovelhas, galinhas e sacués. Segundo ele, isso tem desmotivado bastante e aos poucos eles estão deixando de criar. "Já chegamos a criar mais de 100 cabeças de ovelhas, fora galinhas e saqués, mas hoje só temos cerca de 50 e em breve vamos deixar de criar por completo", lamentou ele.
Abaixo você confere alguns vídeos e fotos que mostram essa atrocidade ocorridos nos últimos dias, confira.






.jpeg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.