sábado, 2 de agosto de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de busca domiciliar na residência do indivíduo que praticou maus-tratos contra um gato em Serrinha

A ação ocorreu no Povoado Mutirão, na Zona Rural do município. O indivíduo ainda não foi localizado
Foto: Reprodução Plantão Notícias
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha/BA, com apoio do CATTI-SISAL e da 15ª Coorpin, deu cumprimento ao MANDADO DE BUSCA DOMICILIAR na residência do investigado J. J. F, localizada no Povoado Mutirão, na Zona Rural de Serrinha.

Foto: Reprodução/vídeo
Tal diligência se deu em continuidade às investigações do INQUÉRITO POLICIAL n. 71554/2025, instaurado no dia de ontem (01/08/2025) quando repercutiu em grupos de WhatsApp um vídeo de um homem matando um gato de forma cruel [relembre o caso].

Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial, juntamente com a equipe do SI, deslocou ao local do ocorrido, oportunidade em que tomou as declarações da tutora do animal e logrou êxito em qualificar o investigado, o qual é suspeito de ter matado outros cinco gatos na região que estariam sob tutoria da mesma mulher.

Com a instauração do INQUÉRITO POLICIAL e adoção das diligências iniciais, foi representado ao Plantão Judiciário pelo decretação da prisão preventiva e busca domiciliar, contudo, apenas a busca domiciliar foi deferida, tendo a prisão sido negada pelo Juiz do Plantão Judicial.

É necessário destacar que o indivíduo, até o presente momento, não foi localizado, estando em local incerto e não sabido.

A Polícia Civil da Bahia reforça o compromisso com a causa animal e solicita a colaboração da população com a divulgação de todo e qualquer fato relacionado ao crime de maus tratos.

Fonte:  15ª COORPIN–DT DE SERRINHA/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.