O comunicado foi feito em conjunto pelas companhias, por meio das redes sociais oficiais.
As empresas de transporte rodoviário Viação Regional e Viação Jauá, com décadas de atuação na Bahia, anunciaram o encerramento definitivo de suas operações a partir do dia 1º de setembro de 2025. O comunicado foi feito em conjunto pelas companhias, por meio das redes sociais oficiais.
Juntas, as duas empresas contam com mais de 300 colaboradores e são responsáveis pelo transporte anual de aproximadamente dois milhões de passageiros, atendendo mais de 100 municípios baianos. Com o encerramento, as linhas intermunicipais atualmente operadas por ambas serão assumidas por outras empresas do setor, conforme informado no comunicado.
“A partir de 1º de setembro de 2025, as empresas Viação Regional e Jauá terão suas atividades encerradas. As operações serão repassadas para outras empresas. Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história”, diz a nota publicada.
A Viação Regional foi fundada em Salvador no ano de 1995, inicialmente atuando com fretamento para o Polo Petroquímico de Camaçari e no segmento de turismo. Em 1999, expandiu sua atuação para o transporte intermunicipal e metropolitano, com concessões para operar linhas entre cidades como Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Paulo Afonso.
Já a Viação Jauá iniciou suas atividades em 1997 com foco no transporte intermunicipal e metropolitano, atendendo principalmente o recôncavo baiano. A cidade de Candeias se consolidou como um dos principais destinos da empresa na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ao final do comunicado, as empresas deixaram uma mensagem de despedida aos usuários: “Afinal, nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês”.
A reportagem tentou contato com representantes das empresas para esclarecer os motivos do encerramento, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Com informações do Correio

Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.