A retomada dos 6 km restantes da BA-233, que interliga o povoado de Casa Nova à sede de Ichu, está sendo realizada pelas empresas Construterra e CBV Construtora.
Os trabalhos de pavimentação asfáltica da BA-233, que liga Ichu a Riachão do Jacuípe e haviam sido interrompidos no povoado de Casa Nova, foram reiniciados na primeira quinzena deste mês, após a visita do governador Jerônimo Rodrigues a Ichu, no dia 23 de agosto, para a entrega de equipamentos ao Hospital Municipal Sagrado Coração, a inauguração de obras na sede e a assinatura de novas ordens de serviço ao lado do prefeito José Gonzaga Carneiro, contemplando a comunidade.
Vale lembrar que essa obra, ainda em andamento, foi uma reivindicação do gestor local no final do mandato do ex-governador Rui Costa. Os serviços começaram no primeiro semestre de 2023 e deveriam ter sido concluídos em outubro do mesmo ano. De acordo com Gonzaga, um dos representantes da empresa informou que a demora na conclusão das obras da BA-233 ocorreu devido à quantidade de lajedos ao longo da estrada. “Por esse motivo, o estado teve que ajustar o contrato para que as empresas responsáveis pela obra consigam concluir” disse o gestor.
Três BAs asfaltadas
Na ocasião, também foram inauguradas as novas pavimentações das rodovias BA-411 e BA-233, que fazem a ligação entre o centro do município e a BR-324, em Tanquinho, e a BA-409, nas imediações de Serrinha. Com 23 quilômetros de extensão, a via crucial liga as cidades de Ichu e Riachão do Jacuípe. Nesse novo estágio, a estrada está passando por modernização para melhor atender ao fluxo de veículos da região e beneficiar a economia pautada na agropecuária, que inclui uma importante bacia leiteira.
A retomada dos 6 km restantes da BA-233, que interliga o povoado de Casa Nova à sede de Ichu, está sendo realizada pelas empresas Construterra e CBV Construtora. O projeto, originalmente previsto para ser concluído em 2023, agora passa por serviços de alargamento da estrada, topografia, drenagem e terraplanagem. Com a conclusão das obras, a via deve proporcionar mais conforto aos moradores da região, que aguardam por esse benefício há muito tempo.
O trecho da estrada em obras, deverá receber o tratamento CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), beneficia duas comunidades: Casa Nova, em Ichu, e Vila Guimarães, em Riachão do Jacuípe. A seção em andamento conta com dois pontilhões e seis bueiros. De acordo um funcionário de uma das empresas responsáveis pela obra, novos bueiros serão instalados na via para lidar com as irregularidades do terreno e prevenir o acúmulo de água em vários pontos durante as chuvas.
Por Pedro Oliveira | Tribuna da Bahia

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.