Dudu do Vitória e Ignácio do Fluminense foram expulsos ainda na primeira etapa. O Tricolor das Laranjeiras saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0 com gol de Hércules na segunda etapa.
Vitória e Fluminense mediram forças na tarde deste sábado (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e travaram um duelo polêmico no Estádio Manoel Barradas. Com Dudu e Ignácio expulsos ainda na primeira etapa e muitas cobranças à arbitragem, o Tricolor das Laranjeiras saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0 com gol de Hércules na segunda etapa.
![]() |
| Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Com o resultado, o Leão permanece na 17ª posição, com 22 pontos, abrindo a zona de rebaixamento e somando apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Já o Flu reagiu na tabela, encerrando um jejum de três partidas sem vencer e subindo para o oitavo lugar, com 31 pontos.
O próximo compromisso do Vitória será diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (28), às 11h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense se volta para a Copa Sul-Americana, buscando uma vaga nas semifinais. O Tricolor enfrenta o Lanús na próxima terça-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.
O JOGO
![]() |
| Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
OSVALDO CHEGA COM MUITO PERIGO!!
O Vitória ficou em desvantagem numérica aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Dudu foi expulso após falta em Canobbio. Apesar da dificuldade, o time quase reacendeu a esperança da torcida logo em seguida. Um minuto depois, Lucas Arcanjo lançou Osvaldo pela ponta. O camisa 11 partiu para cima de Guga, pedalou e finalizou de chapa; a bola desviou no meio do caminho e por pouco não enganou o goleiro Fábio.
Canobbio quase abre o placar
A resposta do Fluminense veio aos 30 minutos. Pela direita, Guga avançou até a linha de fundo e cruzou. Pepê não conseguiu afastar bem, e Canobbio aproveitou a sobra finalizando de primeira. A bola explodiu na trave direita de Lucas Arcanjo, levando perigo ao gol rubro-negro.
Gol do Fluminense
O Fluminense inaugurou o marcador aos 36 minutos com Hércules. O volante tabelou com Fuentes, que cruzou para a zaga rubro-negra afastar parcialmente. Na sobra, Hércules dominou na entrada da área e finalizou de chapa, colocando a bola no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
ERICK QUASE EMPATA PARA O LEÃO!!!
Quatro minutos após abrir o placar, Hércules quase passou de herói a vilão. Aos 40, o volante perdeu a bola para Ramon no meio-campo. O lateral avançou e acionou Matheuzinho, que rolou para Kayzer encontrar Erick livre pela direita. O atacante soltou uma bomba na trave esquerda de Fábio. No rebote, a bola caiu nos pés de Matheuzinho, mas o camisa 10 finalizou mal e mandou para fora.
![]() |
| Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Vitória voltou a assustar primeiro na etapa final. Logo aos quatro minutos, Erick lançou Cáceres nas costas da defesa tricolor pela direita. O uruguaio invadiu a área e bateu forte, cruzado, obrigando Fábio a fazer grande defesa para evitar o gol.
Erick tenta empatar para o Vitória
Na sequência, foi a vez de Erick levar perigo. Aos seis minutos, o atacante roubou a bola pela direita, avançou em velocidade e arriscou o chute cruzado. A finalização passou rente à trave direita de Fábio e saiu pela linha de fundo.
MATHEUZINHO QUASE EMPATA DE BICICLETA
Ronald cobrou escanteio na área, e Ignácio afastou o perigo, mas a bola voltou para os pés do camisa 8. Ele cruzou de primeira, Halter desviou e Camutanga rebateu. Na sobra, Matheuzinho tentou uma finalização de bicicleta, mas mandou a bola para fora aos 16 minutos.
PERDEU, RAMON!!!!
Aos 34 minutos, Matheuzinho avançou pela direita, driblou Bernal e cruzou fechado na área. Otávio desviou, e a bola sobrou para Ramon, sozinho, que finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando a chance diante de Fábio.
ROMARINHO DESPERDIÇA MAIS UMA!!!
O Vitória continuou pressionando o Fluminense e quase marcou novamente aos 38 minutos. Claudinho recuperou a bola na defesa e arrancou sozinho pelo campo direito, até cruzar para Pepê, que finalizou de primeira, mas mandou para fora, desperdiçando a oportunidade.
FÁBIO SALVA O FLUMINENSE!!!!
Ramon avançou pela esquerda e cruzou na área para Renato Kayzer, que ajeitou para Romarinho, completamente livre. O camisa 7 dominou e chutou forte, mas Fábio se esticou e fez uma defesa espetacular, evitando o gol.
FÁBIO NOVAMENTE!!!!!
Aos 44, Claudinho aproveitou passe na direita e alçou bola com muito efeito dentro da área do FluminenseR; enzo López cabeceou sozinho e Fábio apareceu novamente para evitar o empate.
Gol, mas não valeu!
Lavega recebeu livre e dominou nas costas da defesa do Vitória para bater na gaveta de Lucas Arcanjo, mas o árbitro assinalou impedimento aos 46.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Fluminense
Campeonato Brasileiro - 24ª rodada
Local: Barradão
Data: 20/9/2025
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Dudu e Pepê (Vitória) / Kevin Serna, Ignácio (Fluminense)
Cartões vermelhos: Dudu (Vitória) / Ignácio (Fluminense)
Gols: Hércules (Fluminense)
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Pepê, Dudu e Matheuzinho; Osvaldo (Ronald/Fabri/Renzo López), Erick (Romarinho) e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas.
Fluminense: Fábio; Guga (Julio Fidélis), Igor Rabello, Ignácio e Fuentes; Otávio, Hércules (Bernal) e Lima (Lezcano/Manoel); Serna (Lavega), Canobbio e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Por Thiago Tolentino | Bahia Notícias/BN




Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.