Cerca de 450 ciclistas vão disputar a prova, que terá 30 categorias e os percursos pro (85 km), sport (45 km) e superação (35 km).
 |
| Foto: Wellington Lima/AGSport |
Cerca de 450 ciclistas vão disputar a prova, que terá 30 categorias e os percursos pro (85 km), sport (45 km) e superação (35 km). A programação conta com a entrega dos kits, das 14h30 às 16h30, e o congresso técnico, às 19h30, no
Centro Cultural, na Praça Dr. José Gonçalves, no sábado, 27. Já as largadas acontecem a partir das 8h25, com a categoria e-bike, e segue a partir das 8h30 com elite masculina e feminina, além das demais categorias. A premiação está prevista para às 13h30 do domingo, 28.
Com uma estrutura única de apoio mecânico, de hidratação, de ambulância, seguro atleta e de sinalização oficial, a prova conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e do programa FazAtleta, fortalecendo o esporte e valorizando o turismo esportivo na região.
 |
| Foto: Wellington Lima/AGSport |
AGSport XCC e
XCO –
A Serra do Mucambo também recebeu no último final de semana o
AG Sport Internacional 2025 XCC (
short track) e
XCO (
cross-country olímpico), um dos maiores encontros do ciclismo
off-
road do Brasil. Mais de
500 atletas disputaram as provas de
XCC válidas para os
rankings internacional, nacional e estadual de ciclismo.
Do CN | Ascom Sudesb Maurício Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.