quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Homem morre após ser atacado por abelhas durante pescaria em Riachão do Jacuípe

Vítima foi encontrada já sem vida dentro da água. A suspeita é de que, na tentativa de escapar dos ataques, ele tenha pulado no rio, mas não se sabe se a causa da morte foi pelas picadas das abelhas ou afogamento, somente a perícia para confirmar.
Um trágico incidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), na região do Rio Verde, próximo ao Cedro, zona rural de Riachão do Jacuípe. Um idoso morreu após ser atacado por um enxame de abelhas enquanto pescava com uma mulher, que também foi atingida.

Segundo informações da Brigada Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta do fim da tarde para atender a ocorrência. As vítimas estavam à beira do rio quando foram surpreendidas pelas abelhas. A mulher, cuja identidade não foi revelada, conseguiu ser socorrida e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde permanece internada sob cuidados médicos.  

Infelizmente, o idoso não resistiu. Ele foi encontrado já sem vida dentro da água. A suspeita é de que, na tentativa de escapar dos ataques, ele tenha pulado no rio, mas não se sabe se a causa da morte foi pelas picadas das abelhas ou afogamento, somente a perícia para confirmar.

A Brigada informou ainda que este não é o primeiro caso de ataque por enxames de abelhas registrado na região. Os moradores estão em alerta, e os órgãos competentes devem ser acionados para investigar o aumento desse tipo de ocorrência.  

O caso serve de alerta para pescadores, agricultores e moradores da zona rural, especialmente durante o período mais seco do ano, quando os enxames tendem a se tornar mais agressivos.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.