domingo, 28 de setembro de 2025

Vitória busca empate, mas sofre revés contra o Grêmio e segue sem vencer fora de casa

Com o resultado positivo, o Imortal subiu três posições na tabela do Brasileirão e garantiu o 8º lugar, com 32 pontos somados. Já o Rubro-Negro baiano amargou a derrota e se manteve com a 18ª colocação, com apenas 22 pontos, mesma quantidade do Juventude, que abre as portas do Z-4 do Brasileirão.

O Vitória foi derrotado pelo Grêmio neste domingo (28), em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conseguido evoluir ofensivamente, o Rubro-Negro cedeu espaços e o Tricolor de Porto Alegre garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1 na Arena do Grêmio.


Com o resultado positivo, o Imortal subiu três posições na tabela do Brasileirão e garantiu o 8º lugar, com 32 pontos somados. O próximo desafio do clube será contra o Santos, na quarta-feira (01), na Vila Belmiro. A bola vai rolar a partir das 21h30.


Já o Rubro-Negro baiano amargou a derrota e se manteve com a 18ª colocação, com apenas 22 pontos, mesma quantidade do Juventude, que abre as portas do Z-4 do Brasileirão. Na próxima quinta-feira (2), o Leão volta a sua toca e enfrenta o Ceará, no Barradão, a partir das 19h.


O JOGO 

No contra-ataque, Aitor Cantalapiedra avançou pelo lado esquerdo e finalizou na entrada da área, mas a bola ficou nas mãos de Grando aos 6 minutos.


Quase o primeiro do Vitória

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Renato Kayzer achou Aitor livre no meio da área. O atacante bateu de primeira e a bola saiu por cima do gol de Grando.


Grêmio volta a gerar perigo

Em cruzamento de Marlon e tabelinha com Edenilson, André recebeu na entrada da área e bateu forte no meio para a defesa de Lucas Arcanjo aos trinta e três minutos.


SAAAAAALVA GABRIEL BRANDO

Na cobrança de falta para o Vitória, Camutanga garantiu a sobra e chutou forte no meio. Gabriel Brando salvou, mas o juiz parou a jogada com mão do zagueiro no domínio na área aos quarenta e cinco.


GOL DO GRÊMIO

Marcos Rocha cobrou o lateral da direita. Zé Marcos tentou afastar e a bola ficou nos pés de Edenílson, que cabeceou para defesa de Lucas Arcanjo. André Henrique aproveitou a sobra e bateu de primeira para abrir o placar na Arena do Grêmio aos quarenta e seis do primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO


GOOOOOL DO VITÓRIA

Após cruzamento do Vitória na área do Grêmio, Pávon cortou errado e a bola sobrou nos pés de Aitor Cantalapiedra, que bateu no ângulo sem chances para Brando e balançou as redes do Tricolor aos 3 minutos do segundo tempo.


GOL DO GRÊMIO 

Aos vinte e um minutos do segundo tempo, o Grêmio avançou no contra-ataque com Cristaldo. O atleta lançou para Amuzu, que dominou dentro da área e bateu por debaixo das pernas de Lucas Arcanjo para avançar novamente a frente do placar.


SALVA GRANDO

Em busca do empate novamente, Osvaldo chutou forte de fora da área e assistiu Gabriel Brando salvar o Grêmio da semelhança no placar aos vinte e oito minutos.


Chance perdida de Amuzu

O atacante realizou o cruzamento da direita e Amuzu subiu mais que todo mundo para aproveitar o cabeceio, mas a bola bateu na defesa e a chance foi desperdiçada aos trinta e três minutos.


GOL DO GRÊMIO

Amuzu avançou pela esquerda e cruzou no meio da área do Vitória. Lucas Halter deixou a bola passar e Aravena bateu para o fundo da rede e ampliou o placar para o Tricolor aos quarenta e três minutos.


FICHA TÉCNICA 

Grêmio 3 x 1 Vitória 

Campeonato Brasileiro - 25ª rodada 

Local: Arena do Grêmio

Data: 28/9/2025

Horário: 11h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Transmissão: Premiere 

Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Camutanga (VIT), Marlon (GRE), Erick (VIT), Ronald (VIT)

Gols: André Henrique, aos 46 do primeiro tempo para o Grêmio; Aitor, aos 3 minutos do segundo tempo para o Vitória; Amuzu, aos 21 minutos do segundo tempo para o Grêmio; Aravena aos 43 minutos do segundo tempo para o Grêmio.


Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Edenilson (Amuzu) e Willian (Alysson); Pavón (Cristaldo) e André Henrique (Aravena). Técnico: Mano Menezes.


Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga (Matheuzinho) e Zé Marcos; Cáceres, Willian Oliveira, Baralhas (Romarinho), Matheuzinho e Ramon (Maykon Jesus); Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López) Técnico: Jair Ventura.


Por Beatriz Santos | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.