Agressora teria aproveitado o momento em que a funcionária atendia uma criança para desferir as agressões.
Uma funcionária da Unidade Básica de Saúde (UBS) Helena Santiago, em Ichu, foi agredida na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, por outra mulher dentro do próprio local de trabalho.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Raízes junto a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 9h40, após funcionários da unidade informarem que uma mulher havia atacado uma servidora. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita já contida por agentes da Guarda Municipal.
A vítima apresentava lesões no rosto e no braço e recebeu atendimento médico imediato de colegas da própria unidade. Segundo relato da agressora aos policiais, o ataque foi premeditado. Ela teria aproveitado o momento em que a funcionária atendia uma criança para desferir as agressões.
Tanto a vítima quanto a suspeita foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Ichu, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação da agressão.
O Portal Raízes entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ichu para obter esclarecimentos sobre o ocorrido dentro da unidade, mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
Os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS) e (ACE) divulgaram uma nota de repúdio sobre o caso, confira na íntegra.
Nós, Agentes Comunitários de Saúde de Endemias, manifestamos nosso profundo repúdio a qualquer ato de agressão ou desacato contra servidores públicos que dedicam suas vidas ao cuidado com a população.
Lamentamos profundamente o ocorrido dentro do setor de saúde, onde uma técnica da sala de vacina foi agredida em seu local de trabalho, um espaço que deveria ser de acolhimento, respeito e cuidado.
Nos solidarizamos com nossa colega e reafirmamos nosso apoio e respeito a todos os profissionais que, mesmo diante de tantas dificuldades, continuam firmes no compromisso de promover saúde e bem-estar para todos. Violência nunca será o caminho.
Respeito, diálogo e empatia precisa ser as bases das relações dentro e fora do serviço de saúde.
Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.
Em defesa da vida, do cuidado e do respeito.
O espaço segue aberto para manifestações das partes envolvidas.
Redação do Portal Raízes


Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.