terça-feira, 14 de outubro de 2025

Oito veículos sucata são apreendidos em Conceição do Coité; crime prevê pena de 3 a 8 anos de prisão

As ações ocorreram tanto na sede quanto na zona rural da cidade, com o objetivo de retirar de circulação veículos em condições irregulares e que não poderiam estar transitando pelas vias públicas. 
Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 16ºBPM apreenderam, no último final de semana, seis motocicletas e dois carros considerados sucatas no município de Conceição do Coité, na região do sisal.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Raízes, as ações ocorreram tanto na sede quanto na zona rural da cidade, com o objetivo de retirar de circulação veículos em condições irregulares e que não poderiam estar transitando pelas vias públicas. 

As apreensões fazem parte de um conjunto de ações de fiscalização e combate à criminalidade que vêm sendo realizadas desde a gestão do então comandante do 16º BPM e do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE), coronel Macedo Júnior.

O trabalho foi intensificado na gestão do tenente-coronel Hamilton Ferreira e segue com a atual comandante, tenente-coronel Maria Aparecida, que tem reforçado o compromisso de inibir a circulação de veículos irregulares, responsáveis, em muitos casos, por acidentes e práticas ilícitas na região.

Vale ressaltar que circular com veículos que possuam sinais identificadores suprimidos ou adulterados é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 8 anos, além de multa , e sem direito a fiança desde 2024, conforme alteração na legislação.

Do Portal Raízes com informações da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.