Com o resultado, o Brasil terminou a temporada com 10 jogos disputados, cinco vitórias, dois empate e três derrotas.
Com o resultado, o Brasil terminou a temporada com 10 jogos disputados, cinco vitórias, dois empate e três derrotas. Embora o aproveitamento seja positivo, a Seleção passou por um revés histórico de 4 a 1 contra a Argentina durante as Eliminatórias.
Revés esse que gerou a demissão de Dorival Júnior, e posteriormente, a contratação de Carlo Ancelotti. Sob o comando do italiano, a Canarinho soma quatro vitórias, dois empate e duas derrotas.
Ambas as seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo de 2026, mas por um lado, a Tunísia ainda tem compromissos em 2025. Os tunisianos disputam, em dezembro, a Copa Africana de Nações.
O Brasil, por sua vez, só volta a campo na Data Fifa de março, onde fará mais dois amistosos preparatórios para o Mundial, sendo esses confrontos contra a França e a Croácia.
O JOGO
Aos dois minutos, Estêvão saiu da ponta direita costurando pelo meio, encontrou um espaço e finalizou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e gerou o primeiro escanteio da partida.
O goleiro da Tunísia errou na saída de bola e Bruno Guimarães roubou a posse. O meia passou para Rodrygo, que avançou até a grande área e bateu cruzado aos nove minutos, mas Talbi bloqueou o chute que iria para o gol.
Gol da Tunísia
Wesley dominou a bola errado e acabou perdendo a posse para o ataque tunisiano. Em rápida jogada de contra-ataque, Ali Abdi fez um belo lançamento para Hazem Mastouri, que entrou na área e chutou cruzado para fazer o primeiro gol do jogo aos 23 minutos.
Boa chegada
Depois de uma troca de passes, Matheus Cunha rolou a bola para Rodrygo na grande área. O camisa 10 finalizou, mas o chute desviou em Valery e foi para fora aos 38’.
GOOOL DO BRASIL!
Depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Bonn desviou com a mão na bola. Após a análise do VAR, o árbitro Jérome Brisard marcou pênalti para o Brasil. Aos 44 minutos, Estêvão converteu a cobrança para empatar o jogo.
![]() |
| Estêvão comemorando gol de empate | Foto: Rafael Ribeiro/CBF |
Pênalti marcado para o Brasil
A defesa da Tunísia tentou sair jogando e Dylan Bronn chutou a bola em Vinicius Júnior. A posse sobrou para Ferjani Sassi, que foi desarmado por Vitor Roque. O atacante tentou avançar, mas foi puxado na grande área. O árbitro marcou pênalti para a Seleção Brasileira aos 30 minutos.
Pênalti perdido
Lucas Paquetá pediu a bola para cobrar o pênalti que poderia colocar a Seleção Brasileira na frente do placar. Mesmo sendo conhecido por ser cobrador oficial do West Ham, o meio-campista chutou por cima do gol aos 32', seguindo então o placar de 1 a 1.
Na trave!
Nos acréscimos, Estêvão teve a oportunidade de dar a vitória para a Seleção Brasileira, mas o chute cruzado do camisa 20 beijou a trave e foi para fora.
Amistosos Internacionais


Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.