Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições. Outros cinco suspeitos foram capturados em ações anteriores, totalizando 13 pessoas alcançadas pela operação
Uma forte operação policial está em andamento desde o início da semana na região da Pedra do Cavalo, entre os municípios de Cachoeira, São Félix e Muritiba, no Recôncavo Baiano, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua na área. Até a manhã desta quinta-feira (13), oito suspeitos haviam morrido em confronto com as forças de segurança e cinco pessoas foram presas.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação envolve equipes conjuntas das Polícias Militar e Civil, que desde terça-feira intensificaram o cerco após criminosos atacarem viaturas e tentarem promover novos crimes na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na tarde de quarta-feira (12), durante varredura em uma área de mata fechada entre os três municípios, os policiais foram novamente recebidos a tiros. Houve troca de disparos, e cinco integrantes da facção foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade médica em Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos.
Com o grupo, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições. Outros cinco suspeitos foram capturados em ações anteriores, totalizando 13 pessoas alcançadas pela operação.
O policiamento segue reforçado por tempo indeterminado na região, considerada estratégica por ligar diferentes cidades do Recôncavo. A SSP informou que novas diligências estão em curso para localizar outros membros da facção.
A população pode colaborar com as investigações enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido por lei.
Do CN | SSP-BA
LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.