terça-feira, 25 de novembro de 2025

Professor ichuense que atuou na EJA tem trabalho publicado em livro

Ao Ichu Notícias Samuel Pedro ressaltou que está muito feliz e falou como se sente neste momento, confira.
Capa do livro / Imagem reprodução 
O livro "Práticas Educativas para EJA Integrada à EPT: diálogos no âmbito do Projeto EJA-EPT do IF Baiano" traz a obra de professores baianos, entre os quais está Samuel Pedro, que atuou na EJA da Escola Dr. Ipê Cana Brasil no Povoado de Praianos, em Ichu-Ba.

Foto: Arquivo pessoal
Samuel Pedro
, o professor autor, teve o texto de sua defesa do curso de Formação Continuada para professores da EJA-EPT realizado em 2024 selecionado e agora publicado no livro sobre o tópico "RODAS DE CONVERSAS NA EJA: ressignificando o fazer pedagógico", disponível nas páginas 31 a 37 do livro.

Samuel Pedro ficou muito feliz e falou como se sente neste momento: "É um sentimento de felicidade e conquista. É o resultado de um trabalho de uma vida, a realização de sonhos e objetivos. E isso não para por aqui. Esse texto imortaliza um pensamento que já está servindo de base para outros pensadores da educação, especialmente na EJA. Quero agradecer a Deus e continuar lutando, pois não é sobre ser fácil, mas sim sobre não desistir da caminhada", lembrou.

Foto: Arquivo pessoal
Com essa conquista, muitas portas podem se abrir profissionalmente, permitindo que eu explore novas possibilidades e objetivos. É uma dedicação e um gosto pelo que faço, e estou sempre buscando fazer o novo, mesmo que seja difícil. Estou aqui para colher todos os louros dessa façanha e imortalizar meu pensamento e jeito de pensar o mundo. Agora, posso dizer que sou um escritor com algo publicado e uma proposta para educação, o que não é fácil. É uma leitura de mundo diferente e um gosto para que a sociedade mude através dos nossos atos"
, continuou. "A ficha ainda não caiu, mas estou convicto de que estou realizando um sonho. Ontem, abracei meu irmão com muita alegria, e até agora, a ficha não caiu, mas sei que vai demorar. A sensação de felicidade e de acreditar que é possível superar obstáculos é incrível. Deus está nos lapidando para que possamos brilhar no momento certo. Dedico essa obra não apenas a mim, mas também aos colegas que foram selecionados e a todos que lutam por uma sociedade mais justa e por dias melhores para todos. Gratidão a Deus sempre", concluiu.



Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.