terça-feira, 18 de novembro de 2025

Serrinha é um dos alvos de nova fase da Operação Alta Potência, que cumpre mandados em quatro estados

Mandados judiciais serão cumpridos após investigação da Polícia.
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Uma força-tarefa formada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria de Administração Prisional (Seap), deflagrou nesta terça-feira, 18, a segunda etapa da Operação Alta Potência.


A ação acontece simultaneamente na Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, e inclui o município de Serrinha entre os locais onde mandados estão sendo cumpridos.  

Nesta fase, os alvos são integrantes de uma facção com ramificações interestaduais e ligação direta com uma organização criminosa sediada em São Paulo. De acordo com a SSP, o grupo atuava no tráfico de drogas e armas, além de ser suspeito de envolvimento em homicídios e lavagem de dinheiro.
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Na Bahia, as equipes policial realizaram diligências em Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro e Ibirataia. Fora do estado, os mandados se estenderam a cidades como Guarulhos e Franca (SP), Sacramento (MG) e Barra Velha (SC).

As investigações tiveram um avanço significativo a partir de fevereiro de 2025, quando o principal líder da organização foi localizado e preso em Barra Velha, no litoral catarinense. Ele estava foragido e foi capturado em uma ação conjunta entre policiais da Bahia e de Santa Catarina.  

Ao todo, cerca de 250 agentes das forças estaduais e federais participam da operação, que busca desarticular a estrutura financeira e operacional do grupo criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.