domingo, 23 de novembro de 2025

Vitória bate o Sport na Ilha do Retiro e dorme fora da zona de rebaixamento no Brasileirão

Com o resultado, o Colossal deixou a 17ª colocação e passou a ocupar o 16º lugar, chegando aos 39 pontos. Para permanecer fora do Z-4 ao fim da rodada, o Vitória precisa torcer que o Santos não vença o Internacional nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio

Lutando contra o rebaixamento, o Vitória foi até a Ilha do Retiro encarar o Sport na noite deste domingo (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No placar de 3 a 1, o clube baiano conquistou um triunfo fundamental e saiu, ao menos por ora, da zona de rebaixamento. Os gols rubro-negros foram marcados por Luan Cândido (contra), Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer, enquanto Pablo descontou para os donos da casa.


Com o resultado, o Colossal deixou a 17ª colocação e passou a ocupar o 16º lugar, chegando aos 39 pontos. Para permanecer fora do Z-4 ao fim da rodada, o Vitória precisa torcer por um triunfo do Internacional (15º) sobre o Santos (17º) nesta segunda-feira (24), no Beira-Rio. Um empate também mantém o Leão fora da zona.


Já o rebaixado Sport e estabelecido na lanterna da competição, segue com os mesmos 17 pontos conquistados. O próximo compromisso do Leão do Norte será nesta sexta-feira (28), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30.


Agora, o Rubro-Negro Baiano terá a semana livre para se preparar para mais uma “final” na luta contra o descenso. No próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, a equipe recebe o Mirassol pela 36ª rodada, em seu penúltimo jogo dentro de casa na temporada.


O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Vitória quem ditou o ritmo de jogo no inicio da primeira etapa, chegando com perigo em três oportunidades. A primeira veio no primeiro minuto, quando Baralhas aproveitou a sobra deixada pela zaga do Sport e pegou de primeira, exigindo defesa de Caíque.


A segunda chance veio com Aitor, aos quatro minutos. O camisa 17 passou livre na entrada da área e experimentou um chute rasteiro de fora para Caíque novamente defender. Na sequência, Erick, aos cinco, recebeu pela direita e arriscou um chute chapado de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do Sport e rente ao travessão.


PERDEU, RONALD!!

Aos nove minutos, a defesa do Vitória afastou uma ofensiva do Sport até a bola parar nos pés de Aitor Cantalapiedra. O camisa 17 arrancou em contra-ataque e viu Ronald passar livre na esquerda, mas o camisa 8 pegou mal na bola e chutou rasteiro para a defesa de Caíque.


GOOOOOOOL DO VITÓRIA!!

O Leão já merecia o 1 a 0! Aitor cruzou na área, a defesa do Sport afastou e a bola voltou nos pés de Gabriel Baralhas. O camisa 44 experimentou de fora da área e Luan Cândido desviou a bola até morrer no fundo da rede do Sport aos doze minutos.


CANTALAPIEDRA AMPLIA O PLACAR!

O Vitória não deixou o Sport respirar e tratou de ampliar dois minutos depois. Aos 14 minutos, Raul Cáceres aproveitou recuperação de bola de Erick pela direita e disparou livre até cruzar para Aitor Cantalapiedra pegar de primeira e guardar o segundo do Leão da Barra.


Léo Pereira quase diminui o placar

O Vitória quase sofreu com a famosa lei do ex. Aos 27, Léo Pereira disparou sozinho pela esquerda e arriscou um chute forte de fora da área, com a bola passando muito perto do canto esquerdo de Thiago Couto.


Gol do Sport

Lucas Lima recebeu pela direita e rolou para Matheusinho, que disparou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo desviar de pé direito e diminuir o placar aos 28.


Lucas Halter quase marca o terceiro

Lucas Halter recebeu lançamento dentro da grande área aos 32 minutos, subiu mais alto que a defesa do Sport e cabeceou livre, mas a bola saiu por cima.

Vitória poderia ter saído com vantagem maior, mas acabou bobeando no gol
sofrido pelo Sport | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Vitória não tomou conhecimento do Sport, e desta vez tratou de abrir o placar logo cedo com Renato Kayzer. Aos dois minutos, ele recebeu pelo lado direito, costurou a marcação correndo pelo meio e bateu rasteiro de fora da área com a perna esquerda para guardar no canto do gol de Caíque Franca.


Camutanga tenta o quarto de falta

Aos dez minutos, Cleidson Camutanga correu para bater a falta de longa distância e chutou forte no canto direito de Caíque, quase ampliando o placar para o Leão da Barra.


RONALD ACERTA A TRAVE!

Em nova cobrança de falta, Ronald bateu firme, acertando o travessão do gol do Sport aos 27 minutos.


FICHA TÉCNICA 

Sport 1 x 3 Vitória

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada 

Local: Ilha do Retiro

Data: 23/11/2025

Horário: 18h30 

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Gols: Pablo (Sport) / Luan Cândido [contra], Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer (Vitória)

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Christian Rivera, Kevyson (Sport) / Erick (Vitória)


Sport: Caíque Franca; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon (Kevyson) e Luan Cândido; Christian Rivera (Adriel), Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho (Romarinho), Léo Pereira (Barletta) e Pablo. Técnico: César Lucena.


Vitória: Thiago Couto; Raúl Cáceres, Edu, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryller) e Aitor (Matheuzinho); Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura. 


Por Thiago Tolentino | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.