Foram 7 votos pela rejeição, 3 pela aprovação com ressalvas e 3 pela aprovação na íntegra
Nesta terça-feira, 16 de dezembro de 2025, os Conselheiros Municipais de Saúde se reuniram na Secretaria de Saúde e Bem-estar para uma análise detalhada da prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025. Essa análise minunciosa abrangeu contratos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal de Ichu ao longo do ano de 2025.
Chamaram a atenção, principalmente, os gastos relacionados à aquisição de combustíveis, compra de materiais médicos e hospitalares, mão-de-obra e serviços e manutenção de veículos. Observou-se um aumento significativo de consumo de um quadrimestre para outro, sem a apresentação de documentos que comprovem essas despesas de forma substancial. Além disso, várias notas foram pagas no mesmo mês, e houve uma ausência de gerenciamento e acompanhamento efetivos dos contratos pelos gestores e fiscais de contrato.
Concluída a avaliação, a maioria dos conselheiros manifestou-se contrária à aprovação das contas do segundo quadrimestre de 2025. Foram 7 votos pela rejeição, 3 pela aprovação com ressalvas e 3 pela aprovação na íntegra.
O Conselho Municipal de Saúde de Ichu destaca que uma gestão eficiente dos recursos financeiros é fundamental para melhorar as condições de saúde da população. Além disso, o CMS sempre apresenta recomendações para ajustar as inconformidades identificadas e garantir a adequação necessária.
Fonte: CMS



Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.