Agora, o time do técnico Jair Ventura chegou aos seis pontos e pulou para a terceira colocação da competição. Anteriormente, com um time alternativo, o Vitória havia empatado nas três primeiras rodadas.
Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou a primeira vitória no Baianão. Agora, o time do técnico Jair Ventura, que também esteve à beira do campo pela primeira vez no ano, chegou aos seis pontos e pulou para a terceira colocação da competição. Anteriormente, com um time alternativo, o Vitória havia empatado nas três primeiras rodadas.
A partida também marcou o reencontro do zagueiro Victor Ramos com o Barradão. Titular da Juazeirense, o defensor jogou apenas 15 minutos após sair de campo lesionado. Victor Ramos foi revelado pelo Vitória em 2008 e também atuou pelo clube em 2012, 2013, 2016 e 2019. Ao todo, disputou 172 partidas com a camisa rubro-negra e marcou dez gols.
Embalado, o próximo compromisso do Leão será o clássico contra o Bahia, neste domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do certame estadual. Depois do Ba-Vi, o Vitória estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Remo, na quarta-feira (28), às 19h30, no Barradão.
O JOGO
![]() |
| Mateus Silva comemora gol em sua estreia pelo Vitória | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Gol de estreante! Mateus Silva abre o placar
Três minutos depois, o Vitória abriu o placar com o lateral-direito Mateus Silva, que fez a sua estreia pelo Leão. Kayzer lançou para Mateus Silva, que tocou de primeira para Aitor dentro da área. O espanhol ajeitou de peito e o lateral bateu de primeira para estrear com o pé direito.
Resposta da Juazeirense
Logo na sequência, a Juazeirense criou a sua primeira chance de gol após grande arrancada de Anderson Pato pela esquerda. O ponta ganhou da marcação e cruzou na medida para Adriano Pardal. Dentro da área, o atacante bateu de primeira, mas Gabriel fez a defesa.
Pênalti para o Vitória e gol de Kayzer
Aos 40 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva assinalou pênalti para o Vitória por entender que Douglas Nathan empurrou Kayzer após bola na área. Na cobrança, Renato Kayzer deslocou o goleiro fez 2 a 0 para o Leão.
Juazeirense fica com menos um
Após reclamar com o árbitro pelo pênalti marcado pelo Vitória, o atacante Adriano Pardal recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
2° TEMPO
![]() |
| Erick tenta de fora da área contra a Juazeirense | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Matheuzinho arrisca da entrada da área
Aos 6 minutos, Baralhas deu lindo lançamento para Ramon, que avançou pela esquerda e cruzou para Matheuzinho. O meia bateu de perna direita para fora.
Gol de Ramon!
Dominando a partida, o Vitória chegou ao seu terceiro gol aos 12 minutos. Ramon avançou com liberdade pela esquerda e cruzou para a área. A bola bateu no volante Elivélton e matou o goleiro Campanelli.
Goleada rubro-negra
Aos 16', Kayzer chegou ao segundo gol na partida. Aitor fez ótimo cruzamento da esquerda e o centroavante cabeceou para o fundo do gol da Juazeirense. 4 a 0!
Mudanças no Leão
Aos 18 minutos, Dudu, Fabri e Kike Saverio entraram nas vagas de Baralhas, Erick e Aitor Cantalapiedra, respectivamente. Pouco depois, Ronald substituiu Caíque.
![]() |
| Mateus Silva e Ramon comemoram gol do Vitória contra a Juazeirense | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão
Data: 21/01/2026
Horário: 19h15
Arbitragem: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
Onde assistir: TVE (TV e YouTube) e TV Vitória
Cartões amarelos: Victor Ramos, Douglas Nathan, Juninho Tardelli (Juazeirense)
Cartão vermelho: Adriano Pardal (Juazeirense)
Gols: Mateus Silva aos 10 e Renato Kayzer aos 42 minutos do 1° tempo; Elivélton (contra) aos 12 e Kayzer aos 16 minutos do 2° tempo.
Vitória: Gabriel; Ricielli, Camutanga e Edu (Matheuzinho); Mateus Silva, Baralhas (Dudu), Caíque (Ronald) e Ramon; Aitor (Kike Saverio), Erick (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Juazeirense: Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Victor Ramos (Eduardo) e Daniel; Elivélton, Bino e Juninho Tardelli; Douglas Nathan (Mandacaru), Anderson Pato (Bravo) e Adriano Pardal. Técnico: Zé Carijé.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN




Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.