sábado, 17 de janeiro de 2026

Operação apreende mais de 30 motos irregulares em cidades da região do Sisal

As apreensões ocorreram nos municípios de Queimadas, Cansanção, Itiúba, Nordestina e Monte Santo.  
Uma operação policial realizada nesta sexta-feira, 16 de janeiro, apreendeu 31 motocicletas irregulares nos municípios de Queimadas, Cansanção, Itiúba, Nordestina e Monte Santo, na região sisaleira da Bahia.  

A ação foi coordenada pela 7ª Companhia Independente da PM (CIPM) após alertas da Central Integrada de Comunicações (CICOM) sobre a circulação de motos em situação irregular nas cidades da região.

Segundo a PM, a operação teve como objetivo coibir infrações de trânsito e práticas consideradas perigosas, que vinham colocando em risco a segurança viária e a integridade de pedestres e motoristas.  

Durante a fiscalização, os policiais identificaram diversas irregularidades, como motocicletas com licenciamento atrasado, ausência de paralamas, placas de identificação e retrovisores, além de pneus em mau estado de conservação e uso de descarga livre. Também foram flagrados condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A reportagem apurou que que alguns motociclistas praticavam direção perigosa, incluindo manobras arriscadas conhecidas como “grau”, quando o condutor empina a moto e se equilibra apenas em uma roda.
A Polícia Militar orienta que denúncias sobre circulação de motocicletas irregulares ou outras infrações de trânsito podem ser feitas pelo telefone 190, da Central Integrada de Comunicações. O serviço também está disponível via WhatsApp, pelo número (75) 9 9968-7962

Fonte: Portal Cleriston Silva / PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.