terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Baianão – Jacuipense vence o Atlético de Alagoinhas e fica a um ponto do G4

O Leão do Sisal não podia pensar em outro resultado que não fosse o triunfo, caso contrário os dois últimos jogos seriam para brigar contra o rebaixamento
O Esporte Clube Jacuipense conquistou uma vitória decisiva na luta por recuperação no Campeonato Baiano. Jogando diante do Atlético de Alagoinhas, na noite desta terça-feira, 10, no Estádio de Pituaçuo, o Leão do Sisal venceu pelo placar de 2 a 1 e saltou para a quinta colocação do Baianão com 9 pontos, ganhando fôlego na tabela.


Os gols do Jacuipense foram marcados por Alisson e Thiaguinho. O Atlético ainda conseguiu diminuir o marcador aos 45 minutos do segundo tempo, com Everson Ribeiro, mas não evitou o resultado negativo.

A vitória era considerada obrigatória para o Jacuipense, que não podia pensar em outro resultado que não fosse o triunfo, já que estava muito próximo da zona de rebaixamento. Além disso, o adversário era o lanterna da competição, que soma apenas dois pontos até o momento, e somente um verdadeiro milagre pode evitar o rebaixamento do Atlético no Campeonato Baiano 2022/2023.
Com o resultado, o Jacuipense deu um salto importante na classificação, saindo dos seis para nove pontos. O crescimento representou um grande impulso para o Leão do Sisal, que chegou à quinta colocação e agora está a apenas um ponto do Porto, atual quarto colocado, mantendo-se vivo na briga por uma vaga nas semifinais.

O triunfo devolve confiança ao elenco grená e deixa a equipe em uma situação bem mais confortável para a sequência decisiva da primeira fase do estadual.

Fonte: Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.