sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Clima de tensão: homem em surto psicótico em posse de uma faca ameaçava uma criança e uma idosa

Policiais militares e Brigada Anjos Jacuipenses atuaram cerca de duas horas e meia nas negociações e evitaram situações graves
Uma ocorrência delicada mobilizou equipes de socorro e a Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira (19), no município de Riachão do Jacuípe, território da Bacia do Jacuípe.


De acordo com informações divulgadas pela Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe foi acionada por volta das 17h50 para atender a um homem em surto psicótico, em uma residência localizada no Bairro da Barra.

Ao chegarem ao local, os socorristas foram informados por populares que o indivíduo estava dentro do imóvel em estado de surto, portando uma arma branca e fazendo ameaças contra uma criança (o próprio filho) e uma idosa (a mãe), o que gerou momentos de grande tensão.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio da Polícia Militar, que passou a conduzir uma negociação com o objetivo de convencer o homem a se render de forma segura, evitando maiores riscos aos presentes. Mas o clima foi marado por tensão.

Após um período de diálogo, o homem em surto acabou sendo contido, garantindo a integridade a idosa e a criança.

Na sequência, ele foi encaminhado para a emergência do Hospital Municipal FUSAS, onde passou por avaliação médica e ficou sob cuidados especializados.

Antes de atender a este caso, a equipe da Brigada Anjos Jacuipenses foi acionada para se deslocar até o Povoado São Lourenço, para o mesmo tipo de atendimento, porém, na zona rural não houve ameaça.

Fonte: Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.