quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Noite amarga em Barueri: Vitória leva 5 a 1 do Palmeiras e conhece primeira derrota na Série A

Com o resultado, o Vitória segue com três pontos no Brasileirão após vencer Remo na estreia. No momento, a equipe ocupa a 11ª colocação na tabela.

O Vitória levou uma sonora goleada do Palmeiras em sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2026. Nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri, em São Paulo, o Leão sofreu 5 a 1 do Verdão, em duelo válido pela 2ª rodada da Série A.


Amplamente dominado, o Rubro-Negro foi para o intervalo perdendo por 3 a 0, após gols de Murilo, Gustavo Gómez e Maurício. Na 2ª etapa, Dudu marcou um golaço e fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, mas Allan e Sosa voltaram a balançar as redes e definiram a goleada palmeirense.


Com o resultado, o Vitória segue com três pontos no Brasileirão após vencer Remo na estreia. No momento, a equipe ocupa a 11ª colocação na tabela. Para o confronto, o Leão teve dois desfalques de última hora. Renato Kayzer ficou fora após sofrer uma lesão na coxa, enquanto Camutanga foi vetado por conta de uma indisposição estomacal.


Agora, o Vitória volta a campo neste sábado (7), às 16h, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Em seguida, o time do técnico Jair Ventura encara o Flamengo, na terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Baralhas e Gustavo Gómez, capitães de Vitória e Palmeiras | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias 
O JOGO
Palmeiras chega primeiro 

A primeira chance na Arena Barueri aconteceu aos 10 minutos. Andreas Pereira recebeu pela esquerda e cruzou no segundo pau para Gustavo Gómez. O zagueiro chegou nas costas de Ramon e cabeceou perto da trave.


Defende, Gabriel! 

Quatro minutos depois, Vitor Roque cruzou, Allan desviou e Gabriel Vasconcelos fez boa defesa.


Pressão do Palmeiras 

Antes dos 17 minutos, o Palmeiras criou sua terceira chance de gol. Após bola na área, Gabriel afastou e Flaco López pegou o rebote. A bola ia entrando até que Caíque apareceu para salvador o Vitória.


Gol do Palmeiras 

A pressão palmeirense virou vantagem no placar aos 23 minutos. Andreas Pereira cruzou na primeira trave, Murilo ganhou de Zé Marcos e cabeceou para vencer Gabriel. 1 a 0.


Gustavo Gómez amplia 

Aos 27', mais uma bola levantada na área do Vitória terminou em gol do Palmeiras. Neris afastou mal e, em no novo lançamento, Murilo desviou de cabeça e encontrou Gustavo Gómez livre. O capitão palmeirense se antecipou a Gabriel e marcou o segundo.


Vitória consegue responder

Após boa troca de passes, Aitor recebeu dentro da área, cara a cara com Carlos Miguel, mas o goleiro abafou o chute e a bola foi para escanteio.


3 a 0 para fechar o 1° tempo

O terrível 1° tempo do Vitória terminou com um 3 a 0 contra após um golaço coletivo do Palmeiras. Aos 49', Andreas Pereira passou de letra, Piquerez cruzou e Maurício tocou para o fundo do gol.

Erick em jogo contra o Palmeiras | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
2° TEMPO
Mudanças no intervalo 

Após perder o 1° tempo por 3 a 0, o Vitória voltou com Dudu e Mateus Silva nas vagas de Ricielli e Nathan Mendes, respecrtivamente.


Quase o Vitória diminui

Logo aos 2 minutos da etapa final, Gabriel lançou, Fabri ganhou na velocidade e chutou com Carlos Miguel adiantado. A bola desviou levemente no goleiro e ia entrando mansamente. Khellven chegou para tirar em cima da linha.


Golaço de Dudu! Vitória reage! 

Após entrar no intervalo, Dudu deu uma nova cara ao Vitória e o Leão passou a trocar passes como não fazia no 1° tempo. Aos 10 minutos, o volante recebeu no meio, tabelou com Fabri e acertou um lindo chute de direita para diminuir para o Rubro-Negro.


Palmeiras acerta a trave

Aos 14', Vitor Roque passou para Piquerez, que soltou a bomba. A bola bateu no travessão.


Allan freia a reação do Vitória 

Logo após o gol rubro-negro, o Palmeiras jogou uma água fria na possível reação. Aos 17', Allan recebeu pela direita, não teve combate e chutou fora de fora da área de perna esquerda. A bola foi forte no canto e Gabriel não conseguiu evitar.


Sosa faz o quinto

O Palmeiras voltou a marcar com o paraguaio Ramon Sosa. O jogador bateu de fora da área, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu o goleiro Gabriel.

Dudu fez o seu primeiro gol pelo Vitória contra o Palmeiras | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias 
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5x1 Vitória 

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada 

Local: Arena Barueri, em São Paulo 

Data: 04/02/2026

Horário: 21h30 

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (SC) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Globo (TV aberta), ge TV (YouTube) e Premiere (Pay-per-view)

Cartões amarelos: Nathan Mendes, Ramon, Zé Marcos (Vitória); Allan (Palmeiras)

Gols: Murilo aos 23', Gustavo Gómez aos 27' e Maurício aos 49' do 1° tempo; Dudu aos 10', Allan aos 17' e Sosa aos 34' do 2° tempo.


Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Allan (Sosa) e Maurício (Larson); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.


Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Neris e Zé Marcos (Luan Cândido); Nathan Mendes (Mateus Silva), Baralhas, Caíque e Ramon; Aitor, Erick (Matheuzinho) e Fabri (Lawan). Técnico: Jair Ventura.


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.