Jadiel Antônio, de 39 anos, viajou como voluntário, segundo a família.
![]() |
| Jadiel Antônio Ferreira da Silva Crédito: Reprodução |
Natural de Feira de Santana, na Bahia, Jadiel estava no país europeu havia pouco mais de dois meses, onde atuava como voluntário em atividades ligadas às forças locais. Antes da viagem, trabalhava como segurança em eventos em Feira de Santana.
Segundo informações do site Bom Dia Feira, a família recebeu a notícia da morte por meio de uma mensagem de voz enviada por um brasileiro que integrava o mesmo grupo de Jadiel. No áudio, o homem relata o ocorrido à namorada do baiano e diz que foi ele quem pediu que entrasse em contato se algo acontecesse.
![]() |
| Jadiel era de Feira de Santana | Foto: Reprodução |
Desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, em 2022, o número de brasileiros mortos no conflito tem crescido de forma gradual, principalmente entre voluntários que se alistam para atuar ao lado das forças ucranianas. Dados mais recentes do Ministério das Relações Exteriores indicam que ao menos 22 a 23 brasileiros tiveram a morte confirmada, além de dezenas de desaparecidos em combate. Em atualizações mais recentes, o Itamaraty chegou a ser notificado sobre cerca de 30 mortes e mais de 60 casos de desaparecimento, considerando apenas ocorrências oficialmente comunicadas por autoridades dos países envolvidos.
Por Carol Neves | Correio


Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.