terça-feira, 30 de junho de 2026

Homem investigado por participação na morte de idosa é preso em Serrinha

Homem é também suspeito de integrar de uma organização criminosa.
Foto: Ascom/ Polícia Civil
Um homem, de 34 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira (30), no bairro Vaquejada, em Serrinha, pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio [relembre o crime].

Foto: Arquivo
De acordo com as investigações, ele é suspeito de envolvimento na morte de Odília de Jesus Costa, de 79 anos, ocorrida em janeiro deste ano, no bairro Cruzeiro, em Serrinha, além da tentativa de homicídio contra outros dois homens, de 29 e 47 anos.  

Segundo as apurações, a idosa foi atingida por disparos de arma de fogo quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e atiraram contra as outras duas vítimas. A mulher morreu no local, enquanto os dois homens foram socorridos e encaminhados para uma unidade de saúde. 

Vinícius | Arquivo
À época dos fatos, um homem, de 23 anos, identificado apenas por Vinícius, foi preso em flagrante por participação no crime [relembre a prisão].

As investigações apontam que o homem preso nesta terça-feira deu fuga ao executor após o abandono da motocicleta utilizada na ação criminosa. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos um veículo, aparelhos celulares, uma pistola, carregador, munições, balança digital, cartões bancários, dinheiro em espécie e porções de cocaína.  

O investigado também é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação no município. 

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT/Serrinha) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Sisal). Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça.

RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.