quinta-feira, 2 de maio de 2024

STF marca novo julgamento sobre o Brasileiro de 1987, envolvendo Sport, Flamengo e, desta vez, São Paulo

Taça de Bolinhas, que está com o Tricolor paulista, é pleiteada pelo clube carioca 
O caso do Brasileiro de 1987 ganhará novo desdobramento. Isso porque a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar, entre 10 e 17 de maio, o vencedor da edição – disputada entre Sport e Flamengo – daquele ano. A posse da Taça de Bolinhas, hoje com o São Paulo, também estará em discussão. A informação foi antecipada pelo portal Metrópoles.


Vale lembrar que a decisão, seja ela qual for, não coloca em xeque o título da equipe pernambucana – que é campeã já transitada em julgado na justiça comum. Dessa forma, o Rubro-Negro carioca busca também ser considerado vencedor da edição em questão.

Estão escalados para votar no julgamento os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Em caso de recurso, o que tende a ser natural, o caso será levado ao Plenário da Suprema Corte. A sessão será no formato virtual.

A novidade é, também, a disputa pela Taça de Bolinhas, que está no Morumbi em razão do Tricolor paulista ter sido o primeiro clube a ser pentacampeão brasileiro. O Flamengo quer o título e o trofeu.  

Desdobramentos do Brasileiro de 1987 
Vale lembrar que em dezembro de 2023 Toffoli já havia decidido que o processo tinha sido analisado completamente pela Justiça Federal de Pernambuco. O Sport foi declarado, mais uma vez, como único campeão.  

Antes, a mais recente decisão sobre o tema havia acontecido ainda em 2018, quando o STF decretou o Leão da Ilha como vencedor da taça de 87. O Tribunal já havia negado dois recursos do Flamengo em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.