Comerciantes, barraqueiros, ambulantes e tudo que gira em torno da festa já vislumbram uma edição histórica em 2026, com maior movimento, mais geração de renda e, consequentemente, mais visibilidade para Conceição do Coité.
![]() |
| Foto: Portal Raízes |
A alteração de data representa um alívio para os organizadores e comerciantes da região sisaleira, já que a micareta coiteense, conhecida como Coité Folia, continuará sendo realizada entre abril ou maio, consolidando-se como o principal evento micaretesco do primeiro semestre no interior baiano.
Em 2025, a coincidência de datas entre as duas micaretas, somada às fortes chuvas, acabou dividindo o público e reduzindo o impacto econômico esperado, mesmo diante da grande estrutura montada pela gestão municipal de Coité, que investiu na contratação de grandes bandas e numa organização elogiada pelo público.
Agora, com a mudança em Feira de Santana, a expectativa é que o Coité Folia atraia um público ainda maior, fortalecendo a economia local e projetando ainda mais a cidade, sendo referência na realização de grandes eventos populares a exemplo do Natal Luz e Coité Folia. Comerciantes, barraqueiros, ambulantes e tudo que gira em torno da festa já vislumbram uma edição histórica em 2026, com maior movimento, mais geração de renda e, consequentemente, mais visibilidade para Conceição do Coité.
Por: Rafaela Rodrigues | Portal Raízes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.