quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Alba diz que acionará Conselho de Ética para analisar caso de Binho Galinha

Binho Galinha segue sendo procurado pela polícia, assim como outro investigado que não teve a identidade divulgada.
Foto: Divulgação
Após o deputado estadual Binho Galinha (PRD) ser alvo da Polícia Federal (PF) durante a Operação Estado Anômico, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) se manifestou por meio de nota assinada pela presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD).

De acordo com a nota, a Casa Legislativa adotará as medidas internas cabíveis, assim que for oficialmente notificada, acionando o Conselho de Ética para análise do caso de forma objetiva. 
Ivana Bastos (PSD), presidente da Alba | Foto: Divulgação/ Alba
Confira a nota na íntegra:
“A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, em respeito à sociedade baiana e ao princípio da transparência institucional, diante dos fatos noticiados nesta quarta-feira (1º) envolvendo o deputado estadual Binho Galinha, informa que, assim que a Casa Legislativa for oficialmente notificada, adotará as medidas internas cabíveis, em observância à Constituição, às leis e ao Regimento Interno. Assim que houver ciência oficial, o Conselho de Ética será acionado para analisar o caso de forma objetiva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.