sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Atualização da Operação Subsolo: Polícia Civil desarticula núcleo de facção em Serrinha e apreende armas, drogas e mais de R$ 23 mil em dinheiro

operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.
Foto: Reprodução/Portal Massapê
A Polícia Civil da Bahia deu um novo passo no combate ao crime organizado em Serrinha com a deflagração da Operação Subsolo, realizada nesta sexta-feira (03/10), fato divulgado pelo Portal Massapê em primeira mão nas primeiras horas da manhã
Por meio da Delegacia Territorial de Serrinha e com apoio do Canil da CORE, do GATTI/Sisal, da 15ª Coorpin e de todas as Delegacias Territoriais da Coordenadoria Regional, a operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.


Os três indivíduos alcançados são considerados as principais lideranças da facção criminosa autodenominada Bonde do Maluco (BDM) em Serrinha. Todos possuem histórico criminal e são apontados como responsáveis pela determinação de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito. Segundo as investigações, o grupo tentava estabelecer domínio territorial no bairro dos Treze, onde coagiam moradores e pichavam paredes, postes e quebra-molas com as cores da bandeira da Jamaica, além de frases exaltando DJ Binga, identificado como a principal liderança da facção no município e também alvo da operação. Além dos três mandados cumpridos, um quarto indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na ação, foram apreendidos uma pistola Glock calibre .380 com numeração raspada, 36 munições calibre .380, dois carregadores de pistola (sendo um alongado), além de vasta quantidade de drogas variadas como cocaína, maconha e crack. Também foram encontrados mais de R$ 23.000,00 em espécie, 14 aparelhos celulares, 24 câmeras de vigilância, quatro radiocomunicadores, sete cadernos com anotações do tráfico e embalagens para acondicionamento de drogas.

Parte da droga estava enterrada no quintal da residência de um dos alvos, sendo necessária a utilização do apoio especializado do Canil da CORE para localizar o material. Todos os detidos foram apresentados à autoridade policial competente e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: 15ª Coorpin – DPC James Feitosa Moura Filho
Matéria extraída do Portal Massapê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.