quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Suspeita de estelionato "espiritual" e falso consórcio contra idosa é presa em Euclides da Cunha

Segundo as investigações, a suspeita se aproveitou da fragilidade emocional e problemas de saúde da vítima para induzi-la a entregar valores sob falsas promessas de benefícios espirituais e participação em consórcios inexistentes.  
Como parte das ações da Operação Virtude, que reforça o combate a crimes contra pessoas idosas, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) cumpriu, nesta quarta-feira (22), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma mulher de 59 anos, suspeita de aplicar golpes de estelionato “espiritual” e falso consórcio. A ação contou com o apoio da Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha).

A vítima, uma idosa de 67 anos, residente no bairro Imbuí, em Salvador, sofreu um prejuízo estimado em R$ 250 mil. Segundo as investigações, a suspeita se aproveitou da fragilidade emocional e problemas de saúde da vítima para induzi-la a entregar valores sob falsas promessas de benefícios espirituais e participação em consórcios inexistentes.  

A investigada foi localizada no Centro de Euclides da Cunha, conduzida à Delegacia Territorial da cidade, passou pelos exames legais e permanece à disposição da Justiça. As diligências continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e buscar a recuperação dos valores subtraídos.  

A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso no combate aos crimes contra a pessoa idosa e orienta a população a denunciar práticas suspeitas por meio dos canais oficiais de atendimento.

Do Portal Cleriston Silva / PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.