Em 2025 HGCA recebeu 3.773 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, 79% acidente de moto, ou seja, 2.980
![]() |
| Foto arquivo |
Entre os locais com maior número de pacientes atendidos, Santo Estêvão lidera o ranking, com 82 registros, seguido por Coração de Maria (80) e pela BR-324 (76). Na sequência aparecem Serrinha (58), Amélia Rodrigues (44), BR-116 (44) e Conceição do Jacuípe (44). Também figuram entre os dez primeiros Ipirá e Riachão do Jacuípe, ambos com 42, além de Conceição do Coité, com 40 atendimentos.
O levantamento chama atenção para os números do Território do Sisal. Ao todo, 11 municípios da região aparecem na relação: Serrinha, Conceição do Coité, Valente, Araci, Santaluz, Cansanção, Queimadas, Barrocas, Teofilândia, Monte Santo e Tucano, que juntos somam 350 internações no HGCA em decorrência de acidentes de trânsito em 2025.
Outros municípios também aparecem com números expressivos, como Santa Bárbara (38), Valente (36), Araci (34), Santaluz (34), Cansanção (32), Queimadas (30) e Serra Preta (30). Já cidades como Euclides da Cunha, Monte Santo e Tucano registraram 20 atendimentos cada.
Os números reforçam o alerta para a alta incidência de acidentes de trânsito na região e o peso que essas ocorrências representam para o Hospital Geral Clériston Andrade, referência no atendimento de urgência e emergência no interior da Bahia.
Fonte: Calila Notícias / CN


.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.