O fato ocorreu por volta das 20h de terça-feira (15), na Avenida Nóide Cerqueira, no bairro Lagoa Salgada.
![]() |
| Imagem Ilustrativa | Foto: Reprodução |
Entenda o que aconteceu
Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) havia emitido um alerta sobre um carro modelo Fiat Cronos branco que teria sido utilizado em um assalto praticado por cinco homens no município de Conceição do Jacuípe (Berimbau) e estaria circulando pela região.
Após o alerta, uma guarnição do Ceto II, do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), iniciou o patrulhamento na Avenida Nóide Cerqueira, apontada como possível rota de fuga. Durante as diligências, um grupo de ciclistas informou aos policiais que havia sido vítima de roubo praticado por ocupantes do mesmo veículo e indicou a direção tomada pelos suspeitos.
Os policiais localizaram o carro em um trecho da avenida e confirmaram que se tratava do mesmo veículo envolvido na ocorrência de Conceição do Jacuípe. Diante da situação, outras guarnições foram acionadas para prestar apoio.
Ainda segundo a apuração da reportagem do Acorda Cidade, durante a tentativa de interceptação do carro, os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Conforme o registro da PM, a guarnição reagiu, iniciando uma troca de tiros.
Na sequência, o veículo acelerou e fugiu, mas foi localizado momentos depois, parado no acostamento da Noide, momento em que, segundo o relato policial, dois ocupantes desembarcaram e realizaram novos disparos contra os agentes, provocando outro confronto.
Após cessarem os disparos, três dos suspeitos, sendo um deles outro adolescente, se renderam e deitaram no solo. Um quarto ocupante do carro conseguiu fugir, já o adolescente baleado foi encontrado caído no chão, com uma arma de fogo ao lado.
Os policiais prestaram socorro ao adolescente ferido, que foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas ele não resistiu, e a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Os envolvidos e o veículo foram apresentados na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram adotadas as medidas legais e administrativas cabíveis. Durante a ação, também foram apreendidos um revólver calibre .38, seis munições intactas e cinco deflagradas do mesmo calibre, dois simulacros de arma de fogo do tipo pistola e três aparelhos celulares.
Por Jefferson Araújo
Com informações do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.