Diretoria da UPB e concessionária criam canal direto de atendimento para demandas de gestores municipais
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| Foto: Divulgação / UPB |
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Representando o presidente da Coelba, Thiago Guth, a superintendente de Relações Institucionais da Neoenergia Coelba, Maria Helena Monteiro, reafirmou o compromisso da concessionária com os municípios. “Mais do que reforçar o investimento na Bahia, estamos reforçando nosso compromisso de atender, resolver e de voltar aqui para ter o reconhecimento. Vamos ouvir todas as demandas e críticas porque o nosso papel é atender bem. Somos uma empresa privada, prestamos um serviço público e precisamos oferecer, qualidade, segurança e confiabilidade”.
A importância da qualidade no serviço prestado foi ressaltada pela promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor do MPBA (CEACON), Thelma Leal. “Além da energia elétrica ser um serviço público essencial é uma relação de consumo. O consumidor paga um preço por aquele serviço e ele precisa ter a correspondência em qualidade. E tem toda uma legislação que protege essa relação, desde a Constituição até o Código de Defesa do Consumidor”. A promotora ainda completou: “já não existem barreiras entre a gestão municipal e o Ministério Público, porque os nossos interesses são os mesmos do bom gestor que é o bem estar da população”.
A diretora de Serviços da UPB e prefeita de Mucugê, Ana Medrado, chamou atenção para a necessidade de compromisso da Coelba com os municípios. “Queremos uma parceria que realmente vá atender as demandas de todos os municípios. Sabemos que têm muitas queixas e demandas reprimidas da Coelba. Precisamos de troca de transformadores, manutenção de rede, investimento em extensão e resolver de uma vez por todas a questão de queda de energia”, listou. A gestora encerrou otimista. “Tenho certeza que com essa parceria vamos resolver os problemas. Nós não queremos a Coelba destruidora de sonhos, queremos a Coelba como realizadora de sonhos produtivos, ajudando o nosso povo a melhorar sua qualidade de vida”.
No período da tarde, técnicos da concessionária realizaram atendimentos individualizados para receber e encaminhar demandas específicas de cada prefeitura, criando um canal direto de diálogo e agilizando soluções para problemas como quedas constantes, oscilações de energia, mudanças de fase e novas ligações — inclusive para obras de equipamentos públicos que precisam ser inaugurados. O atendimento segue nesta quarta e quinta-feira (20 e 21).
O presidente Wilson Cardoso demonstrou otimismo dizendo que “essa parceria agora será resolutiva porque a Bahia precisa avançar”.
Fonte: UPB
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