O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos e um mês de prisão pela trama golpista está nos Estados Unidos.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou nesta terça-feira (25) que a PF (Polícia Federal) tome providências para a extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que está nos Estados Unidos.
Moraes declarou o processo contra o parlamentar, condenado a 16 anos e um mês de prisão pela trama golpista, em trânsito em julgado e determinou o cumprimento de pena. Ramagem foi diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante a gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL).
Na decisão, o ministro consta que o parlamentar está foragido e determinou que o nome dele seja incluído no BNMP (Banco Nacional do Monitoramento de Prisões). "OFICIE-SE à Polícia Federal para adoção das providências cabíveis", diz Moraes na decisão.
O ministro ainda determina que seja notificado a presidência da Câmara dos Deputados para dar o procedimento de perda de mandato parlamentar e a Justiça Eleitoral para declarar a inelegibilidade de Ramagem.
Também foi determinada que o Ministério da Justiça adote as providências para a perda do cargo de delegado da PF. Essas medidas estão inclusas na determinação do STF que condenou os réus do núcleo 1.
Nessa segunda-feira (24), deputado federal publicou um vídeo nas redes sociais e afirmou nesta que está "seguro" nos Estados Unidos, negou ser foragido e declarou que vai atuar para aprovação do projeto da anistia.
Matéria extraída do Portal Cleriston Silva / PCS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.