TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de dezembro de 2022

Giroud decide, Kane perde pênalti, França supera Inglaterra e avança à semifinal da Copa

Seleção francesa segue viva em busca do bicampeonato consecutivo e enfrentará Marrocos na semi do Mundial
Inglaterra 
França fizeram um dos melhores jogos da Copa do Mundo, pelas quartas de final da competição. Com bastante intensidade, venceu quem aproveitou melhor as chances criadas: os franceses, que fez 2 a 1, com gols de Tchouaméni e Giroud.

Harry Kane, de pênalti, anotou o gol inglês e teve chance de levar a partida na prorrogação, quando a seleção inglesa teve outro pênalti ao seu favor, mas o camisa 9 isolou.

Com o resultado, os Bleus seguem vícios em busca do bicampeonato consecutivo. Eles enfrentarão o Marrocos na semifinal, na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília).

FRANÇA SAI NA FRENTE
Inglaterra e França faziam um jogo muito equilibrado nos primeiros minutos. O lateral-direito Kyle Walker não subia ao ataque, atuando como uma espécie de terceiro zagueiro, justamente para segurar o poderoso ataque francês, com Griezmann, Giroud e, principalmente, Mbappé. No entanto, na primeira subida do lateral inglês, a França foi fatal. Upamecano roubou a bola, que chegou para Mbappé, que virou o jogo, que encontrou Griezmann. O camisa 7 dos Bleus rolou para trás, e Tchouaméni finalizou precisamente no canto direito de Pickford, aos 17 minutos.
O meia Tchouaméni, do Real Madrid, abriu o placar para a França (Foto: EFE/EPA/Rolex dela Pena)
Atrás do placar, coube aos ingleses irem para cima e buscar o empate ainda no primeiro tempo. E eles não sentiram e foram para cima, principalmente com Bukayo Saka construindo pelo lado direito. O astro Harry Kane teve duas boas chances, mas em ambas parou em grandes defesas do goleiro Hugo Lloris, seu companheiro no Tottenham.

SEGUNDO TEMPO PEGA FOGO
A Inglaterra iniciou o segundo tempo com uma postura completamente diferente, indo para cima da seleção francesa, mas na primeira chegada novamente Lloris brilhou, em um chute de Jude Bellingham. Pouco tempo depois, porém, o empate aconteceu. Tchouaméni, que havia marcado para a França, derrubou Saka dentro da área. Kane, aos 9 minutos, converteu a cobrança e igualou o marcador. Após o gol dos ingleses, a França voltou a ir para cima, e o jogo ganhou em intensidade.

A partida caminhava para a prorrogação, mas o poderio ofensivo da França mostrou as suas caras, com uma assistência de Griezmann, pelo lado esquerdo, e Giroud subiu entre a zaga para voltar à frente do placar aos 32 minutos.
Kane lamenta pênalti perdido no fim do jogo (Foto: EFE/ Alberto Estevez)
A Inglaterra teve a grande chance de empatar novamente próximo ao fim da partida, mas Harry Kane mandou por cima um novo pênalti marcado a favor do English Team.

DECEPÇÃO E HISTÓRIA
Mesmo marcado com o pênalti desperdiçado, o gol que Harry Kane marcou foi histórico. O jogador igualou Wayne Rooney como maior artilheiro da história da seleção inglesa, com 53 gols. Caso tivesse convertido a cobrança, passaria a ocupar a posição de forma isolada.
Giroud celebra o gol da vitória da França (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
INGLATERRA 1 X 2 FRANÇA
COPA DO MUNDO - QUARTAS DE FINAL

Local: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e horário: 10 de dezembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Raphael Pires (BRA)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (COL)
Público: 68.895 pessoas.
Cartões amarelos: Maguire (Inglaterra); Hernández, Dembélé e Griezmann (França)
Cartões vermelhos:
GOLS: 0-1 Tchouaméni (17'/1T); 1-1 Kane (9'/2T); 1-2 Giroud (33'/2T)

INGLATERRA
Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones (Jack Grealish, 53'/2T), Harry Maguire e Luke Shaw; Declan Rice, Jordan Henderson (Mason Mount, 34'/2T) e Jude Bellingham; Bukayo Saka (Raheem Sterling, 34'/2T), Harry Kane e Phil Foden (Marcus Rashford, 40'/2T). Técnico: Gareth Southgate.

FRANÇA
Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Dayot Upamecano e Theo Hernández; Aurélien Tchouaméni e Adrien Rabiot; Ousamane Dembélé (Kinglsey Coman, 34'/2T), Antoine Griezmann e Kyllian Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Por Fábio Lázaro / Lance.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.