TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 2 de novembro de 2019

Reforma administrativa deve mudar estabilidade de novos servidores

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (2) que está quase tudo pronto para a apresentação da reforma administrativa ao Congresso e que o governo estuda mudar a estabilidade dos novos servidores públicos. “A ideia é daqui para frente, para os futuros concursados não teria estabilidade, essa é a ideia que está sendo estudada”, disse ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã deste sábado.
De acordo com o presidente, para algumas carreiras típicas de Estado, entretanto, esse direito seria preservado. “Eu não posso formar, por exemplo, um sargento ou um capitão das forças especiais e depois mandar ele embora. Tem que ter formação específica para aquela atividade, bem como outras dos servidores civis.” Atualmente, os servidores públicos estatutários têm direito à estabilidade no cargo após três anos de atividade.

Ichu: Ex-colegas do antigo CECACO e ex-professores das décadas de 70 e 80 se reúnem em confraternização

Depois de quase quarenta anos alguns ex-colegas e ex-professores das décadas 70 e 80 do Centro Educacional Cenecista Aristides Cedraz de Oliveira - CECACO que agora funciona como Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira se reuniram neste sábado, 02 de Novembro, em um momento de nostagia e confraternização.
De acordo com a Professora Lúcia que além de aluna também lecionou por muitos anos no CEACO e também no atual CEACO, esse encontro foi marcado para que eles pudessem de fato se confraternizarem, baterem um papo sobre o tempo de estudantes e assim reviverem os velhos momentos.

Barrocas está entre as melhores cidades avaliadas em ranking de gestão fiscal da Bahia

O índice Firjan 2019 aponta que apenas quatro municípios baianos atingiram o nível de “gestão de excelência”. 
Estão na lista seleta as cidades de Salvador, que é também primeira entre as capitais, Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Barrocas, na região sisaleira, e Feira de Santana. As quatros atingiram níveis superiores a 0,8 ponto, conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFJF). A pontuação vai de 0 a 1. As quatro cidades mais bem avaliadas representam 0,9% do total dos 417 municípios do estado.

Centenas de católicos ichuenses participam de Missa, Procissão e visitam cemitério neste Dia de Finados

02 de Novembro é feriado nacional e tem importância para várias religiões, principalmente a católica. Nesse dia, as pessoas costumam se lembrar de pessoas queridas que já faleceram. 
Em Ichu centenas de católicos participaram neste sábado da missa na Igreja Matriz celebrada pelo Padre Gil  refletiu sobre este dia principalmente de da importância em ter saudade, mas nunca a tristeza.

12 equipes pretendem participar do I Campeonato de Família da Arena Periquito, 7 já confirmaram participação

A primeira reunião para a realização do 1º Campeonato de Famílias da Arena Periquito aconteceu na manhã deste sábado, 02 de novembro, no espaço da própria arena com a participação de representantes de equipes. A previsão é que a competição comece no dia 17 de novembro.
Esteve presente na reunião representantes de 7 famílias, Vanderlito representando a família Lima e Almeida (Massapê), João do  Gás (Periquito), Vitor da família Piancó (Alto Alegre e Canavial), Mongão da família Araújo (Consolo e Bela Vista), Alex da família Filó (Morro da Onça/Candeal), Gleydson da família Oliveira (Pau D'arco e sede) e Oriosvaldo da família Silva (Lajedinho e Morro).

Sem Retoque se apresenta hoje em Ichu pela primeira vez, o show será no OPEC Fest

Neste sábado dia 2 de novembro no Opec Fest em Ichu, Sem Retoque estará se apresentando pela primeira vez na cidade, este evento está sendo realizado pelo LC Produções e M&M depósito de Bebidas. Além de Sem Retoque estará se apresentando também Musical Eventu's.
A organização da festa definiu preço único do ingresso em R$ 20,00 e na cidade de Ichu você encontra na M&M Depósito de Bebidas além da loja Só Modinha. Em Candeal estar sendo vendido em Kekeu Barbearia, em Juazeirinho/Coité na Barbearia do Binho, já em Aroeira/Coité você encontra com Kel Ferreira.