TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Realizada a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social em Ichu

Contando com um bom público presente aconteceu nesta segunda-feira (28) no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS em Ichu, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Após abordar usuário, CETO apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Serrinha

Um homem de 40 anos foi detido em flagrante por tráfico de entorpecentes na tarde deste domingo (27), por volta das 15h, em Serrinha. O suspeito foi localizado após um usuário de drogas ser abordado e, durante a ação, entregar onde a droga foi adquirida.

Acidente envolvendo 3 veículos deixa um morto e 4 feridos na BR-116 em Serrinha

Um acidente envolvendo três veículos na BR-116, em Serrinha, região nordeste da Bahia, deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, três delas em estado grave. 
Acidente aconteceu na noite de domingo (27) | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite de domingo (27), no km 351, na altura da localidade conhecida como ‘Cebola Podre’, e envolveu um Fiat Palio, de cor cinza, com placas de Teofiândia (BA), um caminhão Volvo VM 270 6X2R, de cor amarela, licença de Guarulhos (SP), e um Mercedes-Benz MB 1935, de cor branca, com placas de São Paulo (SP).  Até a publicação desta reportagem, as identidades das vítimas ainda não tinham sido divulgadas. 

Zootecnista ichuense é autorizado pela ADAB para atuar como Agente Vacinador contra a Brucelose

O ichuense Fábio Júnior Oliveira dos Santos, Zootecnista -UFRB, Instrutor e Consultor do SENAR, foi capacitado pela Agência de Defesa Agropecuária da  Bahia  - ADAB para atuar como Agente Vacinador contra a Brucelose.
Júnior que atende pelo telefone (75) 98253-1155 informa aos pequenos produtores de leite de Ichu que mantenham seu rebanho com calendário de Vacinação atualizado.

Ichu presente no Intercâmbio de Leitura Lúdica promovida pelo MOC

O município de Ichu está presente  no Intercâmbio de Leitura Lúdica - Aprofundamento da Metodologia promovido pelo Movimento de Organização Comunitária MOC em Feira de Santana.
Este encontro iniciou nesta segunda-feira, 28, e prossegue até amanhã e conta com professores, diretores e Cordenadores da Rede Municipal que atuam com Escolas do Campo que desenvolvem o CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) e Baú de Leitura.

Merdinhas vencem novamente os Mulesteiros em jogo de confraternização entre Ichu e Riachão.

Na manhã deste domingo, 27, aconteceu o jogo de volta entre os Merdinhas (Ichu) e Mulesteiros de Riachão do Jacuípe. A partida de confraternização entre amigos foi realizada na Arena Canavial "Campo de Jorge".

Homem é preso com espingarda e pés de maconha em Biritinga

Ailton da Silva Souza, de 32 anos, vulgo "Dingo", foi preso neste sábado (26) por policiais da 3ª Companhia do 16º Batalhão com uma espingarda e quatro pés de maconha no povoado Campo da Ema, zona rural do município de Biritinga, na microrregião de Serrinha.

Homem que ameaçava com arma de brinquedo é preso em Serrinha

Um homem foi preso na noite deste sábado (26), no bairro da Rodagem, em Serrinha, suspeito de utilizar uma arma de brinquedo para ameaçar um morador da Rua 13 de Junho.
Após receber uma denúncia anônima, militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram até o local e encontraram o suspeito em posse de uma espingarda de brinquedo.

Integrante de facção criminosa é preso com arma de fogo em Conceição do Coité

Um homem foi preso por porte ilegal de arma na manhã deste sábado (26) em Conceição do Coité. Policiais Militares da 4ª Companhia faziam uma ronda pelo bairro da Pampulha, por volta das 10h, quando um homem ao ver a viatura tentou correr. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 durante a abordagem.

Sucesso absoluto o 1º Cicloturismo de Candeal

Cicloturismo é uma atividade que tem crescido bastante no Brasil. Há poucos anos, mal se ouvia falar desta modalidade de turismo que hoje se multiplica rapidamente pelo país.
 
Neste domingo, 27, foi a vez de Candeal realizar o seu o 1º Cicloturismo organizado pelo Grupo CandBike e está contando com a participação de centenas de ciclistas de várias partes da Bahia.

Coité – Jovem morre ao colidir moto em poste e carona fica gravemente ferida

Jovem  Lisnei Talia residia no Povoado Valilândia em Valente, não muito distante do local do acidente   
Foto: redes sociais
Duas jovens se envolveram em um grave acidente no inicio da noite deste domingo, 27, numa estrada vicinal que liga o Povoado de Valilândia no município de Valente a comunidade de Nova Palmares, em Conceição do Coité.