TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Tia do jogador Daniel Alves morre afogada em rio na Bahia

Uma tia do jogador baiano Daniel Alves, que atua no clube francês PSG, morreu afogada no rio Salitre, afluente do rio São Francisco, em Juazeiro, norte da Bahia, nesta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e por familiares do jogador.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Conforme familiares, a mãe de Daniel Alves é irmã da vítima e passou mal ao receber a notícia. Ela recebeu atendimento médico em um hospital de Juazeiro.

Coité – Após investigação, Policia chega a receptador de peças da moto tomada de assalto na noite de terça-feira

Já foi localizada a moto parcialmente depenada, o receptador com as peças e a Policia agora procura pelo responsável pela venda das peças.
O resultado do trabalho ostensivo e investigativo das policias Militar e Civil de Conceição do Coité em relação a motocicleta tomada de assalto na noite de terça-feira, 15, no Bairro Nova Esperança (Matadouro) tem sido exitoso, com ajuda de populares na manhã de quinta-feira, 17, a Policia Militar foi avisada da existência de uma motocicleta parcialmente depenada numa propriedade rural da Fazenda Ladeira, e ao chegar concluiu que era o mesma moto Honda Fan tomada de assalto na noite de terça.

Agentes de Ichu e outros municípios do Território do Sisal que irão atuar no Pelc-Bahia passam por curso de formação

Entre os dias 19 e 21 de agosto, acontece, em Serrinha, a formação da equipe que irá trabalhar na execução do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em sete municípios do território do sisal, atendendo, com atividades recreativas, de lazer e culturais, a 2,8 mil pessoas da região. Seis agentes do município de Ichu estarão participando.

Ichu: Aleff arrebenta no coletivo apronto e ajuda os titulares golear os reservas por 5 a 1

Se o coletivo apronto da sexta-feira servisse para a escolha do time titular para o jogo do domingo, com certeza Ichu teria Aleff e mais 10 contra Riachão do Jacuípe pela 3ª rodada do Intermunicipal. Isso porquê, o meia deu um verdadeiro show no treino ocorrido na tarde desta sexta-feira 18 de agosto.

DOMINGO ACONTECE A GRANDE FINAL DO 5º CAMPEONATO FEMININO DO EDUCATIVO


Presidentes da FETAG-BA e da CONTAG dão boas vindas a Lula em sua Caravana pela Bahia. ”Gratidão pelo que fez pela Agricultura Familiar”

Segundo os lideres sindicais, Lula é a maior referência e quem mais olhou para os trabalhadores rurais e isso precisa ser retomado.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG, Aristides Santos, ao lado do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia – FETAG, Cláudio Bastos, além do vice-prefeito de Retirolândia Noé Silvestre Carneiro (PCdoB) estiveram entre as milhares de pessoas que recepcionaram o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva na sua chegada de metrô na estação do Campo da Pólvora, no inicio da noite de quinta-feira, 17, para iniciar a Caravana pelos 9 estados do Nordeste.

Nota de pesar do Governador Rui Costa

O governador Rui costa lamentou, na noite desta quinta-feira (17), o atentado terrorista que deixou mortos e feridos em Barcelona.   
“Não podemos nos silenciar diante daqueles que devastam vidas para impor a sua voz! Em meu nome e de todos os baianos, transmito aos espanhóis e à comunidade espanhola na Bahia nossa solidariedade e acolhimento. Com muito pesar e tristeza, peço que sigamos juntos contra a propagação do mal", afirmou.

Secom/governodabahia@secom.ba.gov.br

Homem é morto a facadas na zona rural de Coração de Maria

Um homem, de 34 anos, foi morto a facadas na tarde desta quinta-feira (17), na Fazenda Neto, zona rural de Coração de Maria.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 14h30, o caseiro Denílson Soares Pereira foi encontrado morto na cozinha de sua residência.

Amigos morrem após um atirar no outro por causa de R$ 15

Dupla deixava estabelecimento quando começou a brigar sobre quem pagaria a conta.
Uma briga por conta de R$ 15 provocou a morte de dois amigos na madrugada desta sexta-feira (18), na cidade de Wanderley, na região oeste da Bahia.

Edílson, pentacampeão mundial 2002, é transferido para presídio da Mata Escura, a ‘Pedra Preta’

O ex-jogador baiano Edílson da Silva Ferreira, o Edílson Capetinha, que estava preso há dois dias na Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter), foi transferido nesta quinta-feira (17), para o Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

Começa hoje o VIII Torneio de Voley de Areia Open em Duplas no Rancho Sossego em Ichu

Começa hoje à noite e prossegue até o próximo domingo  (20 de Agosto)  sob a organização de Neide, Normândia, Nailda e Samira o VIII TORNEIO DE VOLEY DE AREIA OPEN em duplas, na área do Rancho Sossego em Ichu.
O torneio que será nas categorias masculino e feminino iniciará a partir das 18:00 horas do dia 18 com atletas locais (Nipe), 20 h o Congresso Técnico, e dias 19 e 20 começará as 8:00 horas, sem horário de término com duplas de Ichu, Salvador, Sr. do Bonfim, Conceição do Coité, Feira de Santana, Miguel Calmon, Cruz das Almas, Tobias Barreto, Juazeiro da Bahia, Valente, Juazeiro do Norte, Tanquinho, Candeal, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Aracaju.

Em virtude do Projeto SOS Sertão, Dia dos Evangélicos em Ichu será comemorado no dia 09 de Setembro

Em virtude do Projeto SOS Sertão que estará em Ichu entre os dias 05 a 10 de Setembro, a comemoração do Dia dos Evangélicos realizada sempre no dia 23 de Setembro será antecipada para o dia 09 de Setembro no palco da Praça da Matriz a partir das 18 horas com a participação de diversas denominações.

Metas e Ações a serem alcançadas no PPA serão apresentadas em Audiência Pública dia 22 de Agosto

 
Do AL NOTÍCIAS

Projeto Mus-e Brasil realizará Curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capoeiranos em Candeal, Ichu e Souto Soares

Imagem ilustrativa
Uma parceria firmada entre a Mus-e Brasil e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia através do Edital Agosto da Igualdade Edição 2017 será realizado nos municípios de Candeal, Ichu e Souto Soares o Curso Prático e Teórico de Empreendedorismo em Instrumentos Capeoiranos.

Árbitro de Santo Amaro apita Riachão X Ichu, confira arbitragem da 3ª rodada do intermunicipal 2017

O total de 62 jogos já foi realizado na maior competição de futebol amador do país. No próximo domingo (20), o Intermunicipal 2017 terá mais 31 duelos em diversas cidades do Interior da Bahia.
As partidas serão válidas pela 3ª rodada. Todos os embates serão iniciados às 15h.

Feira: Homem morre em tiroteio na expansão do Feira IX e outro fica ferido

Cerca de oito homens armados invadiram a Rua Pau Brasil atirando e cometeram o crime.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um homem morreu e outro ficou ferido em um tiroteio na Rua Pau Brasil, na expansão do conjunto Feira IX, em Feira de Santana, por volta das 19h30 de quinta-feira (17).

Cândido Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

Segundo a PF, ele recebeu propina em troca de influência em contrato da Petrobras.
Foto: Janine Moraes/Câmara dos Deputados/Arquivo
O ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Cândido Vaccarezza, que deixou o PT, foi preso nesta sexta-feira em São Paulo (18). Ele alvo de uma das duas novas fases da Operação Lava Jato deflagradas nesta manhã.

Lula bastante ovacionado ao chegar em Salvador de onde sairá em Caravana pelo Nordeste

O ex-presidente acompanhado pelo governador Rui Costa, ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner, senadores, deputados federais e estaduais, governadores e demais lideranças politicas, seguiram da estação de Pituaçu até o Campo da Pólvora. 
Estação de Metrô do Campo da Pólvora em Salvador | Foto: Raimundo Mascarenhas
O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva começou a Caravana pelos estados do Nordeste no fim da tarde desta quinta-feira, 17, a comitiva formada por lideranças da Bahia e do Brasil recepcionaram o petista na estação do metro de Pituaçu e seguiram até o Campo da Pólvora onde chegou por volta das 18h30.

Ministério da Integração Nacional reconhece mais uma vez situação de emergência no município de Ichu em virtude da seca

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 122 de 16 de Agosto de 2017 que reconhece a situação de emergência nas áreas descritas no Formulário de Informações do Desastre FIDE incluindo pela segunda vez esse ano o municípios de Ichu em virtude da seca. Estão ainda na Portaria os municípios de Baixa Grande e Rui Barbosa.