TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de abril de 2021

No apagar das luzes, Vitória bate o Altos-PI e está na semifinal da Copa do Nordeste

Com um golaço marcado por Eduardo aos 45 minutos do segundo tempo, o Vitória garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (17), o Leão venceu o Altos-PI por 2 a 1, no Barradão, pelo jogo único do confronto das quartas de final do torneio regional. O primeiro gol do Rubro-Negro havia sido marcado por Samuel, enquanto Lucas Campos descontou para os visitantes.

Confira às últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou na manhã deste sábado, 17 de abril, duas ocorrências em sua área de atuação, sendo as mesmas nos 
municípios de Serrinha, no qual foi registrada em Barrocas e Retirolândia, confira.

Candeal recebe mais 260 doses de vacina contra a COVID-19. Segunda-feira (19) inicia mais uma fase da vacinação

A Prefeitura Municipal de Candeal recebeu mais 260 doses de vacina contra a COVID-19, sendo 110 para a primeira dose e 150 para a segunda dose.

Gilmar Mendes dá 10 dias para governo baiano dar informações sobre toque de recolher

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, deu 10 dias para que a Bahia e mais seis estados forneçam informações sobre medidas restritivas adotadas pelas gestões para conter a disseminação da Covid-19.

A decisão foi tomada no âmbito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que argumenta que normas como lockdown ou toque de recolher violam direitos fundamentais, “em especial o direito à liberdade de locomoção e ao trabalho.” Além da Bahia, o partido questiona decretos feitos pelos estados do Acre, Amapá, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Com tranquilidade, Bahia goleia o CRB e se garante na semi da Copa do Nordeste

O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste de 2021. Sem dificuldade, o Tricolor goleou o CRB por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final do regional. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi balançaram as redes para o Esquadrão de Aço.

Bahia registra 3.889 novos casos de Covid-19 e mais 94 óbitos pela doença

Pela Sesab não houve registro de COVID-19 para Ichu neste sábado (17/04)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.889 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.051 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico deste sábado (17) também registra 94 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 859.760 casos confirmados desde o início da pandemia, 826.161 já são considerados recuperados, 16.371 encontram-se ativos e 17.228 tiveram óbito confirmado.

Governo prorroga toque de recolher e proibição de shows e festas em todo Estado

O Governo do Estado decidiu prorrogar as medidas restritivas em toda a Bahia. O toque de recolher noturno e a suspensão de shows, festas e atividades esportivas coletivas continuam até o dia 26 de abril. A prorrogação das medidas, que têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (17).

ICHU - Em mesa de negociação com o SINTRAPI prefeito garante reajuste aos ACS e ACEs

No último dia de 16 de abril de dois mil e vinte e um o SINTRAPI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Ichu  através do Presidente  Adailton Conceição Carneiro, Silvaneide Ferreira da Silva e Maria Aparecida Carneiro Agentes comunitários de Saúde (ACS), Gleide Lima e Célio Pedro Carneiro, Agente de Combate a Endemias (ACE), Guilherme Ribeiro Miranda dos Santos, Assessor Jurídico do SINTRAPI-(Via WhatsApp) se reuniram na sede da Prefeitura Municipal de Ichu, com a gestão municipal para tratar do reajuste salarial referente ao Piso Nacional da Categoria.