TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Serrinha: Chaves dos imóveis do conjunto Alvorada serão entregues na sexta-feira (23)

As chaves dos imóveis do conjunto residencial Alvorada, do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, em Serrinha, serão entregues nesta sexta-feira, 23, às 9h, no próprio conjunto. A informação foi repassada ao Portal Cleriston Silva pelo prefeito Osni Cardoso.

Vice-presidente do Bahia diz que clube ainda não fechou nenhuma renovação

O torcedor do Bahia terá que esperar para saber sobre a permanência de alguns atletas. Jogadores que tem contratos ou empréstimos finalizados nos próximos dias ainda não tiveram suas situações definida, pelo menos é o que garante o clube. “Ainda não fechamos nenhuma renovação”, resumiu o vice-presidente tricolor, Pedro Henriques, em contato com o Bahia Notícias, nesta terça-feira (20). 
Ao todo, 14 jogadores tem término de vínculo em dezembro deste ano (leia mais aqui). O zagueiro Gustavo, por exemplo, já assinou com o Avaí para a próxima temporada. Outro com fim de contrato previsto para o fim de dezembro e que já se despediu é o atacante Allano, que retorna ao Cruzeiro. 

Nova diretoria do Vitória é empossada; confira os nomes

Após a cerimônia de posse de Ivã de Almeida como novo presidente do Vitória na noite da última segunda-feira (19), os diretores também tiveram seus nomes homologados para a gestão.
Os cargos são estatuários. Ou seja: não remunerados. A diretoria é composta por conselheiros da agremiação. Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários, será o diretor jurídico, função que era ocupada por Manoel Machado. Para o setor de Marketing o escolhido foi Armando Libório Júnior. Antes a pasta era chefiada por Ricardo Neri.

MP atua em caso de Jovem que está em coma após queda de camarote no Festival de Verão

Um jovem teria sido espancado por seguranças do Festival de Verão no último domingo (11), na saída de um dos camarotes da festa. A denúncia foi feita por amigos e familiares de Guilherme Carneiro Carvalho, que despencou do camarote do evento, em uma altura estimada em 12 metros. 
Foto: Divulgação
Testemunhas deram entrevistas para o jornal “Cidade Alerta”, da Record, apontando que Guilherme foi espancado por seguranças. Segundo a família do estudante, exames médicos indicam que Guilherme foi espancado, pois há múltiplas fraturas em seu rosto, um coágulo no cérebro e o braço esquerdo quebrado em dois lugares, além de problemas respiratórios.

4 pessoas assassinadas na segunda-feira; animal de estimação também foi alvo

Segundo informações, um cachorro de estimação da família de um jovem também foi baleado e morto.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Quatro pessoas foram assassinadas a tiros na segunda-feira (19), em Feira de Santana, elevando para 25 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 349 no ano.

Conforme já divulgado, o adolescente de 16 anos, João Victor Porto Góes, foi executado com tiros na cabeça na Rua Periperi, no bairro Queimadinha. Segundo populares, a vítima estava na calçada da mesma rua onde morava, na tarde da segunda-feira, quando dois homens em um carro preto efetuaram cerca de três disparos. O jovem morreu no local. (Leia mais).

Por aclamação, Ivã de Almeida é eleito presidente do Vitória até 2019

O Vitória oficializou no início da noite desta segunda-feira (16) quem vai gerir os rumos do clube no triênio 2016-2019. Em eleição realizada no Barradão, a chapa única formada por Ivã de Almeida e Agenor Gordilho foi eleita por aclamação pelo Conselho Deliberativo. 
Logo após o pleito, Ivã foi empossado como 65º presidente da agremiação.  "Estou pronto para assumir o clube, mas sem vocês será impossível que alcance os objetivos", disse Ivã, visivelmente emocionado. 

Ichu: Realizada reunião para avaliação dos Conselhos ligados à Educação

Com o objetivo de avaliar o andamento dos Conselhos ligados a Educação (Fundeb, CAE e Educação) foi realizada uma reunião nesta terça-feira, 20, com as presenças de membros dos referidos conselhos.
Reunião dos Conselhos
A reunião foi aberta pelo Secretário Municipal de Educação, Carlos Tadeu, tendo o mesmo afirmado que foi bastante proveitoso ter trabalhado em parceria com os conselhos, pois muitos gestores não gostam achando que eles atrapalham, perseguem e prejudicam a administração, muito pelo contrário ajuda a administrar.  

Ichu: SINTRAPI convoca Assembleia Extraordinária

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na sede da entidade no dia 22 de Dezembro, às 08:00, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 08:30, em segunda e última convocação com qualquer número, para discutir e deliberar questões relacionadas ao Processo Eleitoral (Composição de Chapas e da Comissão Eleitoral). 

Motorista morre após colisão com caminhão-cegonha na BR-116, em Serrinha

Um acidente entre uma caminhonete e um caminhão-cegonha carregado com 11 carros provocou a morte de um homem na tarde desta segunda-feira (19) na BR-116, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara. A colisão ocorreu por volta das 13h30, na altura do km 374 da rodovia, nas proximidades da fazenda Lamarãozinho.  
Morreu o motorista da caminhonete, uma C 10, placa JLT-7014, licença de Irará. A vítima foi identificada como Jucelino Alves Castilano, 58 anos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe precisar qual dos motoristas provocou a batida e busca esclarecer as circunstâncias da colisão.

Grupo Mulekeira e Amigos promovem o 5ª Baba Beneficente em Candeal

Pelo 5º ano, o Grupo Mulekeira e Amigos promovem o Baba Beneficente na Associação Cultural e Social de Candeal (ACSC) com o objetivo de angariar alimentos para famílias carentes.  
A 5ª Edição será Domingo, 25 de Dezembro, e estarão participando também equipes da Sede, Covão, Tingui e São João. 

Ichu: Domingo acontece Baba Show Parceria Amigos de Leivinha e Amigos de Batista

No próximo Domingo, 25 de Dezembro,  dia do Natal, às 9 da manhã, no Rancho Sossego em Ichu, acontece a 5ª Edição do Baba Show Parceria idealizado pelos amigos Leivinha (Ichu) e Batista da Farmácia Loba (Candeal). Nas quatro primeiras edições, os Amigos de Batista venceram três, enquanto os Amigos de Leivinha tiveram um triunfo.
No dia 27 de Dezembro de 2015, o jogo aconteceu no Rancho Sossego e na oportunidade os Amigos de Batista venceram pelo placar de 04x02.