TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ichu: Escola Aloísio Cedraz e Colégio Santo Antonio recebem palestra do Projeto Retratos de Esperança do fotógrafo Bismarck Araujo

Foi realmente fascinante e mocionante, declarou uma estudante da Escola Municipal Aloísio Cedraz que participou nesta quinta-feira, 11, de uma palestra bom o fotógrafo retirolandense Bismarck Araujo, 26 anos,  idealizador do Projeto Retrato de Esperanças leva para estudantes do sertão baiano, palestras e oficinas de fotografia nas escolas e para os fotografados, melhorias nas condições de vida.
O Projeto Retratos de Esperança esteve no município de Ichu no mês de Agosto/2018, e dada a repercussão das apresentações que ocorreram através do intermédio do Coordenador Cultural do Projeto Escolas Culturais, o Prof. Lennon Borges, surgiram novos pedidos para que ocorresse o retorno ao município.

Neste domingo, 14/10, acontece a 5ª Cavalgada do Grupo AMIGOS DE OURO em Tanquinho

O Ichu Notícias é parceiro deste evento e irá transmitir tudo ao vivo para todo país e para o mundo inteiro pelo Facebook.
Redação Ichu Notícias

Coité: Rodada de abertura do Campeonato de Tanque da Laje é adiada para o dia 21/10

Devido o falecimento do irmão de Cirialdo do Correia, presidente do Internacional que fazia a abertura do Campeonato em Tanque da Laje, a rodada de abertura foi adiada para a próxima semana dia 21 deoutubro.
Em nota da organização em nome de Josman, Valdir e Edvaldo Silva, os organizadores se solidarizam com os familiares pela perda, ao tempo em que também pedem desculpas e agradece pela compreensão de todos.

Com novo visual o Ichu Notícias passa por mudanças importantes, confira

A partir desta quinta-feira (11/10/2018), os leitores do Ichu Notícias puderam observar um novo visual no cabeçalho do portal de notícias. A mudança foi em virtude da nossa nova forma de noticiar, onde daremos prioridade as notícias de Ichu e cidades circunvizinhas em um raio de 30km e que seja voltada ao esporte, shows e eventos culturais.

CRUZEIRO LARGA NA FRENTE DO CORINTHIANS NA FINAL DA COPA DO BRASIL.

Na noite desta quarta-feira (10), Raposa conquista a vantagem do empate na decisão ao superar o Timão em Belo Horizonte  
A festa foi cruzeirense no jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018. Em Belo Horizonte, no Mineirão, o Cruzeiro-MG largou na frente do Corinthians-SP na luta pelo título do torneio nacional. Empurrado pela torcida, a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o Timão por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro conquistou a vantagem do empate para o confronto da volta. A finalíssima está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Homem é preso em Feira suspeito de estuprar a própria filha de 4 anos

A criança contou em detalhes como aconteceram os abusos e destacou que ficava sozinha em casa com o pai no período da manhã enquanto a mãe saía para trabalhar.
Um homem de 43 anos foi preso na tarde de quarta-feira (10), suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de 4 anos. O caso ocorreu no bairro Campo Limpo em Feira de Santana e o suspeito foi preso e autuado em flagrante.

ICHU- Com o tema "Acolher e cuidar" foi realizado com sucesso o Forum de Saúde Mental

Com o objetivo de articular a rede de usuários em Saúde Mental do Município de Ichu Bahia, foi realizado na última quarta feira, 10 de outubro de 2018, o Fórum de Saúde Mental idealizado através de articulações entre os profissionais que atuam na Secretaria de Saúde, o Psicólogo Leonam Castro e a Assistente Social Cristina, após levantamentos de demandas em atendimentos individuais às pessoas com sofrimento psíquico nas Unidades de Saúde da Família programado com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.

Coité: Começa domingo, 14/10, a 10ª edição do Campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Leje

Neste domingo dia 14 de outubro a bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato do Areal na comunidade de Tanque da Laje em Conceição do Coité, uma das maiores competições de futebol amador da região. 09:30 da manhã.
Foto: Arquivo IN / Final da 9ª edição
Na primeira rodada, o campeão da 9ª edição que foi União Santos do Maxixe vai fazer a abertura da competição com o Corinthians do Licuri. A partida começará às 09:30hs com cobertura do Ichu Notícias através do repórter Ivo Araújo.

Definido árbitro das Quartas de Final da 3ª Copa do Bebedouro de Tanquinho

Depois de uma pausa por conta das eleições a Copa do Bebedouro volta com tudo nesse final de semana quando começa a fase de mata-mata.
Marcos Aurélio é do quadro da FBF (Federação Baiana de Futebol)
O Comando da arbitragem para os quatro jogos ficará a cargo do Senhor Marcos Aurélio, árbitro bastante experiente do quadro da FBF (Federação Baiana de Futebol). Os confrontos das quartas de final da categoria de novos serão os seguintes.

Tanquinho: Amistoso da Solidariedade entre Tanquinho X Salvador

O evento acontece nesta sexta-feira dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
O jogo amistoso entre Amigos de Tanquinho e Amigos de Salvador será também uma ação solidária, onde cada participante das duas equipes irão levar 2 kg de alimentos não perecível para posteriormente serem doados a famílias carentes do município de Tanquinho.

Metade dos casos de transtorno mental surge até os 14 anos, alerta OMS

Transtornos alimentares, de acordo com a entidade, também são fonte de preocupação.
No Dia Mundial da Saúde Mental, lembrado hoje (10), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que metade dos casos de transtorno mental surge até os 14 anos de vida, mas a maioria não é detectada ou tratada. Dados da entidade mostram que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos. Já o uso de álcool e drogas ilícitas, segundo a OMS, permanece uma importante questão em diversos países, podendo levar a comportamentos de risco como sexo sem proteção e direção perigosa. Transtornos alimentares, de acordo com a entidade, também são fonte de preocupação.

Homem morre após confronto com policiais no bairro Conceição em Feira de Santana

A troca de tiros ocorreu após policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto 66) serem acionados pelo Cicom.
Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade após trocar tiros com policiais militares, Eudivan Gomes Moreira, de 26 anos. Segundo a polícia, o fato aconteceu na manhã de ontem (10), no bloco 27 do residencial Alto do Rosário, na Rua E, bairro Conceição, em Feira de Santana.

Povoado de Chapada em Candeal recebe ações do Outubro Rosa

Dando continuidade a programação do Outubro Rosa, profissionais da área de saúde de Candeal estiveram nesta quarta-feira, 10, realizando atividades no Povoado de Chapada.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde ofereceu a comunidade palestras com, Psicólogo, Técnico de Radiologia e equipe da unidade.