TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Território do Sisal: metade dos municípios teve queda na população, diz IBGE

Conforme o Censo 2022, Nordestina teve maior crescimento na população e Candeal que mais perdeu
O Censo 2022 mostra que a população do Brasil atingiu 203.062.512 pessoas, com aumento de 12,3 milhões desde a última coleta, feita para o Censo 2010. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A diferença, de 6,5%, significa que o crescimento médio da população nos últimos anos foi de 0,52%, o menor registrado no país desde 1872, quando foi realizado o primeiro censo do país.

População de Ichu (BA) é de 6.190 pessoas, aponta o Censo do IBGE

O IBGE divulgou nesta quarta-feira (28) os primeiros resultados do Censo Demográfico de 2022. Confira os números da sua cidade.
A população da cidade de Ichu (BA) chegou a 6.190 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 3,91% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Advogada transfere R$ 3,5 mil para vaquinha de Bolsonaro por engano: "Preciso reaver esse dinheiro"

O dinheiro foi dado após o início de uma vaquinha para o ex-presidente que foi iniciada por aliados de Bolsonaro, como Nikolas Ferreira, Bruno Engler e Mário Frias. Eles buscam “socorrer” Bolsonaro devido às multas recebidas em diversos processos
Uma advogada transferiu R$ 3,5 mil por engano para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  Segundo o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a declaração foi exposta em um grupo nas redes sociais

Corregedor-geral do TSE vota para tornar Bolsonaro inelegível e cita ataques com uso das Forças Armadas

Segundo ele, não é possível fechar os olhos para discursos antidemocráticos com mentiras e discursos violentos
O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, votou nesta terça-feira (27) para tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030. Segundo ele, não é possível fechar os olhos para discursos antidemocráticos com mentiras e discursos violentos.

Suspeito de assalto morre após troca de tiros com investigadores em Feira de Santana

Câmeras de segurança flagraram um dos assaltos. Um veículo roubado e uma arma foram apreendidos.
Após apuração de informações acerca de um veículo Fiat Siena roubado, que estava sendo usado para praticar outros roubos, inclusive um no bairro Gabriela (Vídeo no final da matéria), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR) localizaram o veículo às 16h de terça-feira (27), na região da Ponte do Rio Branco.

Show de Edson Gomes em Ichu será a realização do sonho dos Regueiros que almejavam há anos a apresentação do maior Reggaeman do Brasil

A Prefeitura Municipal anunciou durante a comemoração do São João 2023, que Edson Gomes vai se apresentar no aniversário da cidade
No final do mês de julho, o município de Ichu, região sisaleira da Bahia, completará 61 de Emancipação Política e Administrativa.