TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de março de 2012

Em Camaçari - Movimento grevista endurece com Caetano e tem apoio de vice-prefeita:

Os servidores municipais de Camaçari seguem em greve. Até agora, as negociações com o poder público municipal.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores, Sinval Cerqueira, a prefeitura está adiando a decisão e empurrando o movimento com a barriga. “Eles mantiveram a proposta de apenas 6,5% quando o que pedimos é um reajuste salarial de 46,14%, vale refeição, auxílio para bolsa-universitária, plano de saúde e habitação”, informou Sinval. A próxima reunião de negociação foi marcada pela prefeitura para a próxima segunda-feira (12). Para a vice-prefeita Teresa Giffoni (PSDB), o movimento pode endurecer porque o prefeito Luiz Caetano (PT) "traiu" o funcionalismo público municipal.


“O PT foi eleito pregando melhores condições salariais e de trabalho aos servidores. Esse foi um dos motivos que me levaram a aceitar ser vice de Caetano quando a gente fechou a chapa do PSDB com o PT no último pleito. Mas, no poder, Caetano traiu os servidores e hoje prega a mesma política perversa do governador Jaques Wagner. Esse reajuste proposto pela prefeitura não corresponde sequer a aumento real. É só a inflação do período”, afirmou a tucana. Ela lembrou que até os vereadores da base aliada do prefeito não compareceram na sessão de ontem da Câmara com "vergonha" e "medo" de encarar o funcionalismo. Só estavam presentes os vereadores Zé de Elísio (PP), Jorge Curvelo (DEM) e Elinaldo (DEM).

Os servidores grevistas alegam que Camaçari é uma cidade que possui a maior renda da Bahia, mas que isso não se reverte em melhorias para a população e nem no bem estar de seus servidores. Entre as reivindicações estão: reajuste salarial de 46%; política habitacional; ticket e vale transporte, ajuda universitária e plano de saúde para todos os servidores. Por sua vez, a prefeitura diz que só tem condição de oferecer um reajuste com base na inflação do ano de 6,5% que estuda o orçamento e tentará um acordo na próxima reunião.

Helder Almeida

Para o Ichu Notícias

Maiores informações:
Teresa Giffoni - (71) 99788414

Oposição vai ingressar com nova ação contra Via Bahia:

Está lá, no Programa de Exploração Rodoviária (PER) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão subordinado ao Ministério dos Transportes: o atendimento médico das estradas federais sob concessão da iniciativa privada deve ser feito in loco, com profissionais capacitados para socorrer os usuários e, posteriormente, encaminhá-los ao hospital mais próximo. A Via Bahia, que já enfrenta uma ação popular na Justiça Federal movida pela bancada de oposição por não prestar um serviço adequado aos baianos na BR-324, não cumpre a regra e, segundo denúncia publicada hoje na Tribuna da Bahia, não dispõe de médico para atender motoristas e passageiros.
“Isso é motivo para uma nova ação popular contra a Via Bahia, que deixa os motoristas e passageiros que pagam pedágio à mercê da própria sorte. A concessionária deve garantir a permanência de médico 24 horas, enfermeiro, técnico de enfermagem e motorista socorrista”, disse o vice-líder da oposição, deputado Bruno Reis (PRP). “Vamos também encaminhar representação ao Ministério Público Federal (MPF) e ofício à ANTT alertando sobre o problema”, acrescentou o parlamentar.
De acordo com a matéria da Tribuna, motoristas e passageiros que sofrem acidentes na estrada, que liga Salvador a Feira de Santana, só serão atendidos por um médico quando derem entrada numa unidade hospitalar. Comunicado sobre a situação, o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães, informou que o atendimento as vítimas de acidentes ocorridos na área administrada pela Via Bahia deve ser realizado por médicos contratados pela concessionária com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com Magalhães, os motoristas que se sentirem prejudicados devem realizar denúncia junto ao Ministério Público Federal. “Por ser uma área privatizada é obrigatório que além do técnico de enfermagem, o enfermeiro exista a presença de um médico capacitado durante 24 horas. Como pode um técnico realizar uma função pela qual não foi capacitado? Caso aconteça um acidente e a vítima necessite ser entubada, apenas um médico pode realizar o procedimento correto”, afirmou.

ASCOM/Deputado Bruno Reis:

Riachão: Bandidos encapuzados tomam moto de fazendeiro e fogem fazendo estragos; em Serra Preta, roubam outra:


imageLadrões deixaram a moto em Morro do Curral e roubaram outra
Nesta quinta-feira (08), dois elementos armados e encapuzados tomaram de assalto uma motocicleta preta, 125 FAN, ano 2007, modelo 2008, placa policial JNY-2158, licença de Riachão do Jacuípe.

O proprietário da motocicleta é Pedro Paulo de Souza Soares, morador da Rua Evaldo Sena, nº.130, bairro da Caixa D'água, em Riachão do Jacuípe.

Segundo informações da Policia Civil de Riachão, Pedro Paulo saiu bem cedo, por volta das 6 horas, com destino a sua fazenda, que fica localizada na região da Umburana, quando foi abordado por dois elementos encapuzados e fortemente armados, que anunciaram o assalto.

Polícia prende quadrilha que vendia carros roubados em Feira:


Seis integrantes da quadrilha liderada pelo assaltante Sidnei Roseno da Silva, o “Professor”, de 44 anos, foram apresentados à imprensa na tarde desta quinta-feira (8), na 34ª Delegacia Territorial – Portão, unidade responsável pela desarticulação do bando. Com a quadrilha, a polícia encontrou cinco veículos – dois Fiestas, um Palio, um Fiat Doblô e um Gol -, uma pistola 380, um carregador municiado, um notebook, 12 celulares e documentos de 13 veículos.

Cerezo chama 21 jogadores para a partida contra Camaçari


O técnico Toninho Cerezo acrescentou mais três jogadores na lista dos 18 que viajaram para a estreia na Copa do Brasil, para a partida deste domingo, contra o Camaçari, às 16 horas (Horário de Brasília), em Camaçari, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano. O volante Uelliton, recuperado de uma lesão muscular, mais o lateral-direito Romário e o zagueiro Rodrigo Costa, que não viajaram para Sergipe.

Circula na internet um abaixo-assinado para salvar jegues da ganância da China.


image
China visa a importação dos animais para uso na industria

Ichu: Confira Roteiro das Comemorações dos 30 anos do Colégio Luiz Julio Carneiro


Na próxima terça-feira, 13, o Colégio Luiz Julio Carneiro estará comemorando 30 anos de existência.

Irará: Prefeitura abre concurso para 315 vagas; salários de até R$ 2.800.


image
Município oferece vagas em todos níveis de escolaridade


Ichu: SINTRAFI define para segunda-feira a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Impossibilitado de realizar a comemoração do Dia Internacional da Mulher na data exata, 8 de março, o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu – SINTRAFI definiu para a próxima segunda-feira dia 12, uma atividade em  homenagem às mulheres.

Ipirá: Polícia prende casal suspeito de planejar assalto ao Banco do Brasil:

image
O casal foi preso após denúncia anônima
Uma operação realizada pela Polícia Militar culminou na prisão de um casal suspeito de integrar uma quadrilha acusada de praticar assaltos no interior da Bahia.

Confira as ultimas do SICM - Semanário Indústria, Comercio e Mineração:

CBF divulga tabela da Série B com clássicos regionais na última rodada


A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, que começa no dia 19 de maio e termina em 24 de novembro. A tabela detalhada, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas, será publicada pela entidade nos próximos dias, conforme explica o documento.

O Vitória estréia fora de casa conta o Barueri no dia 19 de maio (sábado), e para a sua estréia no Barradão nesta Série B o Leão vai enfrentar o América-RN no dia 26 de maio (sábado) os horários ainda não foram divulgados.
Assim como a Série A a Série B deste ano terá sua última rodada com clássicos regionais, o último jogo do Vitória é contra o Ceará, no dia 24 de novembro (sábado) no Barradão.

Salvador - Líder do tráfico em Mussurunga é preso:


Com Abadia, foram apreendidos 25 celulares, balança de precisão, cocaína e crack

Salvador - Braço direito do traficante Walace é preso em Saramandaia:


Na tarde desta quinta-feira (08), a polícia apresentou Emerson Santos, de 20 anos, conhecido como Leno, preso na madrugada de hoje, durante Operação Saramandaia, realizada na localidade de Saramandaia, região de Pernambués, em Salvador. 

Homem comete suicídio em São Gonçalo:


Edvaldo Conceição Correa, de 38 anos, morreu vitima de suicídio no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, na manhã desta quinta-feira (8). Ele foi socorrido para a unidade hospitalar depois que a mãe percebeu que o filho não passava bem.

Feira de Santana - Ex- presidiário que matou a própria filha foi morto com vários tiros:


Por volta das 23h desta quinta-feira (8), a polícia civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de mais uma pessoa que teve a casa invadida e foi morta a tiros.

Ibotirama: Operação desarticula quadrilha ligada ao crime no médio São Francisco:


imageForam presos cinco integrantes do bando
Uma mega operação da Polícia Militar ibotiramense em conjunto com as guarnições de Paratinga e Morpará, desarticulou quadrilha ligada ao crime na região do médio São Francisco.

A polícia batizou a ação de “Impacto”, que será realizada com frequência, intervindo de forma eficaz e estratégica na ação dos criminosos na região. Na noite desta quinta-feira (8) a PM desarticulou uma quadrilha, que segundo informações, comandava o tráfico no bairro São João, na cidade de Ibotirama.

Riachão: Bandidos armados tomam moto de fazendeiro e fogem fazendo estragos:


imageOs bandidos estavam encapuzados e fortemente armados
Nesta quinta-feira (08), dois elementos armados e encapuzados tomaram de assalto uma motocicleta preta, 125 FAN, ano 2007, modelo 2008, placa policial JNY-2158, licença de Riachão do Jacuípe.

O proprietário da motocicleta é Pedro Paulo de Souza Soares, morador da Rua Evaldo Sena, nº.130, bairro da Caixa D'água, em Riachão do Jacuípe.

Fatalidade em Serra Preta: Árvore cai após ventania e mata idoso eletrocutado:


Luiz Rosendo Santana, 85 anos, que residia na fazenda Pezinho, zona rural do município de Serra Preta morreu no final da tarde desta quinta-feira (8), após uma intensa ventania e raios que caíram na região.

Sem sorte, Ladrão “Sombrinha” é preso em Capim Grosso:


Luciano roubou o som do carro do senhor Marcos Antônio Azevedo Silva e depois foi entregue a polícia pela sua própria mulher quando tentava se desfaçar com uma sombrinha.

Programa Capacita entregou mais de 350 certificados em Conceição do Coité:


Com o objetivo de capacitar os munícipes coiteenses para o mercado de trabalho, o Programa Capacita já beneficiou mais de 3.500 pessoas, na ultima quarta-feira (7) foram entregues mais de 350 certificados dessa etapa, a solenidade aconteceu no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, estavam presentes: o prefeito municipal Renato Souza, o vice Deraldo Ramos, secretários municipais, e as pessoas que participaram do programa.

Vitória não aproveita as oportunidades e não sai do 0 com o São Domingos


O Vitória não aproveitou as oportunidades e empatou em 0 a 0 com o São Domingos, nesta quinta-feira,pela Copa do Brasil. Com isso, o rubro-negro terá que disputar o jogo de volta, dia 14, no Estádio Barradão, às 20h30.

O vencedor deste duelo terá pela frente o ABC, que goleou o Trem-AP por 5 a 0 e já está classificado. Mas antes de decidir a vaga pela Copa do Brasil, o Vitória terá o confronto contra o Camaçari, domingo às 16:00h pelo Campeonato Baiano.