TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferida em Conceição do Coité

Mais uma vítima de acidente envolvendo moto foi socorrida ao Hospital Português, unidade regional de Conceição do Coité, nesta quinta-feira, 26 de maio. O acidente foi no final da tarde e foi o segundo caso ocorrido em menos de 12 horas.

Deputado Bira Corôa garante novos equipamentos de saúde para o município de Ichu

Os munícipes ichuense tiveram uma excelente notícia nesta quinta-feira, 26, com o anúncio da entrega de equipamentos que reforçará a saúde e vai melhorar ainda mais os atendimentos à população de Ichu, através do deputado estadual Bira Coroa (PT), atendendo ao pedido feito por seu assessor parlamentar Fábio Bião.

Ichu: Realizada reunião com artesãos para tratar do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas que ocorrerá em julho durante a Semana Cultural

Há dois anos sem ser realizado por conta da pandemia da COVID-19, o tradicional Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas que ocorre sempre na primeira sexta-feira de fevereiro durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro de Ichu), está sendo organizado para acontecer no dia 29 de Julho (sexta) durante a Semana Cultural alusiva aos 60 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.

Ichu: Diretores do Sindicato Rural participam de formação sobre Ovinocaprinocultura realizada em Nova Esperança

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural–SENAR/FAEB, Sindicato dos Produtores de Conceição do Coité, Agronordeste e Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram entre os dias 23 a 25 de Maio, a Formação Profissional Rural – FPR AGRONORDESTE.

Candeal acionará a justiça após ter ação indeferida na Super Liga do Sisal

A Seleção de Candeal através do Técnico e diretor de Esportes Cesar de Dié estará acionando a Justiça Comum contra a decisão da Super Liga do Sisal que inderefiu a ação movida por Candeal contra a Seleção de Monte Santo, alegando que a mesma atuou com o goleiro Gilcivan Santana Vieira estando com domicílio eleitoral divergente da equipe a qual defendia, infringindo o  artigo 27 do Regulamento.

ICHU - Palestra e rastreamento do Câncer de Boca marcam o Maio Vermelho pela SMS

Na última quarta-feira, 25 de maio de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia realizou uma ação voltada ao Maio Vermelho, mês de prevenção e conscientização do Câncer de Boca.

Mulher é socorrida pelo Águia Resgate após sofrer queda de moto na BA-411 em Conceição do Coité

Por volta das 7hs de hoje, 26 de maio, a equipe do Águia Resgate foi chamada para atender a uma ocorrência de acidente na BA-411, próximo ao BIONGO no sentido ao Distrito de Saldadália em Conceição do Coité. Segundo informações, a vítima do sexo feminino sofreu uma queda de moto ao passar por um quebra mola na referida rodovia.