TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de novembro de 2022

EUA vencem Irã, garantem 2ª vaga do Grupo B e enfrentarão a Holanda nas oitavas da Copa

Os americanos terminam a fase de grupos com uma vitória e um empate, dois gols marcados e um sofrido.

Os Estados Unidos estão nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (29), a equipe americana venceu o Irã por 1 a 0, com gol de Pulisic, e terminou o Grupo B na segunda colocação, com cinco pontos. A partida foi disputada no Al Thumama.

Inglaterra vence Gales e enfrentará Senegal nas oitavas de final

Com gols de Phil Foden e Rashford (2X), a equipe treinada por Gareth Southgate venceu País de Gales por 3 a 0 e vai enfrentar Senegal, 2º do Grupo A, na próxima fase
A Inglaterra garantiu, nesta terça-feira (29), sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar com a primeira colocação do Grupo B. Com gols de Phil Foden e Rashford (duas vezes), a equipe treinada por Gareth Southgate venceu País de Gales por 3 a 0 e vai enfrentar Senegal, 2º do Grupo A, na próxima fase.

Em jogo movimentado, Senegal vence Equador e se classifica às oitavas da Copa do Mundo

Ismaila Sarr abriu o placar no primeiro tempo para o Senegal, mas na etapa final, Moisés Caicedo igualou para os equatorianos, enquanto Koulibaly desempatou.

O Senegal está nas oitavas de final da Copa do Mundo. A classificação senegalesa veio com a vitória sobre o Equador por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (29), no estádio Internacional Khalifa, pela terceira e última rodada do Grupo A. Ismaila Sarr abriu o placar no primeiro tempo para o selecionado, mas na etapa final, Moisés Caicedo igualou para os equatorianos, enquanto Koulibaly desempatou.

Holanda impõe a terceira derrota consecutiva ao Catar e fica com o 1º lugar do Grupo A

Gakpo e Frenkie de Jong marcaram os gols da partida na vitória dos holandeses por 2 a 0

A Holanda avançou às oitavas de final da Copa do Mundo na primeira colocação do Grupo A. Na tarde desta terça-feira (29), os holandeses venceram o Catar por 2 a 0, no Al Bayt, pela terceira e última rodada da primeira fase. Gakpo e Frenkie de Jong marcaram os gols da partida. Anfitrião do Mundial, o selecionado catari se despede com três derrotas.

ICHU - Mais uma atividade voltada ao Novembro Azul é realizada pela SMS

Nesta terça feira, 29 de novembro de 2022, foi realizada mais uma atividade voltada ao Novembro Azul pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, mês de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Governo da Bahia suspende visitas em hospitais em todo estado

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso
Estão suspensas visitas a pacientes internados em todos os hospitais públicos e particulares na Bahia partir desta terça-feira (29), por causa do aumento de casos da Covid-19. A medida está prevista em novo decreto baixado pelo Governo do Estado. O decreto estabelece que o acesso dos acompanhantes dos paciente está condicionado à comprovação da vacinação e a utilização de máscara de proteção.

Projeto prevê prisão para quem fechar estradas com objetivo de contestar resultado de eleição

O projeto de lei estabelece as mesmas penas para o funcionário público que, chamado a desobstruir a via pública, deixar de agir ou retardar a sua ação
O senador Renan Calheiros (PMDB- AL) apresentará um pacote de leis em defesa da democracia. Entre as propostas, está a punição com até quatro anos de detenção para quem obstruir vias públicas com o objetivo de contestar o resultado eleitoral. As informações são do jornalista Octavio Guedes, da Globonews.